10ª Convenção Nacional Unicred vai reunir dirigentes e cooperados do Sistema

Santa Catarina é solo fértil do cooperativismo e tem a maior rede de cooperativas de crédito do Brasil. Reconhecendo esse importante destaque, Florianópolis foi a cidade escolhida para ser a sede da 10ª Convenção Nacional Unicred, nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, que reunirá dirigentes e cooperados no Costão do Santinho. O principal fórum de debates do Sistema terá como tema central “A união é nossa maior vitória”. As palestras vão envolver a abordagem do cenário econômico e a inflação até a situação política brasileira, além de questões próprias da Cooperativa, como a previdência complementar, escala e eficiência operacional, governança cooperativa, tecnologia da informação e experiências de regionalização, entre outras.

As presenças do deputado federal Roberto Freire e do jornalista de economia Luís Nassif entre os palestrantes também serão destaques do evento. Roberto Freire tem se destacado por suas posições consideradas de esquerda democrática, com amplo reconhecimento público por suas convicções e atitudes. Por essa razão, o DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) o escolheu por 14 anos, sucessivamente, como um dos 100 “cabeças” do Congresso Nacional. O parlamentar paulista atua há 36 anos na área política e contabiliza um mandato como senador, seis mandatos como deputado federal e um como deputado estadual.

Já o jornalista Luís Nassif foi eleito vencedor do Prêmio de Melhor Jornalista de Economia da Imprensa Escrita por três anos e é autor de destacados livros no setor. Atualmente está à frente do programa Brasilianas.org, na TV Brasil, com a meta de discutir políticas que podem ajudar o desenvolvimento do país e a qualidade de vida do cidadão. Também assina o blog “Luis Nassif Online”, onde aborda temas como economia, política, cultura e notícias internacionais.

Destaque Nacional

A Unicred é hoje uma das maiores instituições financeiras cooperativistas em atividade no país, reunindo 207 mil cooperados nas suas 61 cooperativas, com mais de 300 unidades de negócios em 15 estados brasileiros. O presidente da Unicred do Brasil, Euclides Reis Quaresma, ressalta o crescimento das cooperativas de crédito no país, que congregam atualmente cerca de 6 milhões de associados. No volume de ativos, depósitos, operações de crédito e patrimônio líquido, as cooperativas de crédito brasileiras ocupam a 6ª posição no mercado financeiro. De acordo com o Banco Central, as cooperativas de crédito já administram R$ 155 bilhões em ativos, com crescimento de 12,78% no primeiro semestre de 2013.

Informações e Inscrições para a 10ª Convenção Nacional Unicred www.unicred.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *