Unicred distribuirá mais de R$ 97 milhões em sobras para cooperados de Santa Catarina e Paraná

Assembleias gerais para apresentação dos resultados acontecem neste mês de abril

Até o final do mês de abril, as Cooperativas que integram a Central Unicred SC/PR realizarão suas assembleias gerais ordinárias, em formato on-line, para efetivar a distribuição das sobras referentes ao ano de 2020 entre seus cooperados.

Juntas, Valor Capital, Desbravadora, União, Vale Europeu, Coomarca e Centro-Sul, irão distribuir o total de R$ 97.439.581,00 para os mais de 80 mil cooperados da Unicred de Santa Catarina e do Paraná.

O recebimento das sobras é um diferencial que se aplica apenas nas instituições financeiras cooperativistas: ao aderir, o cooperado torna-se um sócio, e como tal, recebe sobras – ou seja, o resultado das operações geradas, principalmente, através das receitas com intermediação financeira, por exemplo, aplicações e empréstimos, e comercialização dos produtos e serviços. Estas sobras são divididas entre os cooperados, na proporção da movimentação financeira de cada um. Quanto mais o cooperado utiliza os produtos e serviços da cooperativa, maior é o retorno que irá receber.

“A cada ano presenciamos o crescimento no número de pessoas que vêm escolhendo o cooperativismo como modelo financeiro. A distribuição das sobras vai ao encontro dos nossos ideais, beneficiando tanto o cooperado quanto a economia local, no aumento do poder de compra e investimentos. Embora estivéssemos no primeiro ano de pandemia, no qual vivenciamos situações inesperadas, os resultados obtidos foram ótimos, pois mostraram que estamos mais fortes e unidos do que nunca”, destaca Dr. Remaclo Fischer Junior, Presidente da Unicred SCPR.

As Assembleias Gerais para a apresentação das entregas de 2020 aos cooperados, acontecem no formato on-line nas datas divulgadas por cada Cooperativa:

  • Unicred Centro Sul: realizado em 22 de abril
  • Unicred Coomarca: 23 de abril
  • Unicred União: 23 de abril
  • Unicred Desbravadora: 26 de abril
  • Unicred Valor Capital: 27 de abril
  • Unicred Vale Europeu: 28 de abril

Expansão e modernização no atendimento

Os bons resultados no valor das sobras são reflexo do fortalecimento da Unicred SC/PR como cooperativa de credibilidade, o que abre as portas para a execução do plano de expansão.

Uma das principais apostas da cooperativa é no relacionamento premium com os cooperados, transformando suas agências em espaços com estrutura e dinâmica diferenciadas de atendimento presencial e personalizado nos serviços bancários, como nas últimas inauguradas agências nos municípios de Tubarão, Florianópolis, Mafra, Xanxerê e Maravilha, em Santa Catarina, e Pato Branco, no Paraná.

Voltadas para a inovação no relacionamento com os cooperados, as agências possuem mais espaços de convivência, o que vem sendo uma grande transformação na relação cooperado e cooperativa. Atualmente, a Unicred Central SC/PR possui 6 Cooperativas com 70 agências e mais de 80 mil cooperados.

Para mais informações, acesse: https://www.unicred.com.br/centralscpr/home

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *