15ª edição da Revista Sicoob chega às cooperativas do Sistema

O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sicoob no âmbito tecnológico veio com o XII Prêmio efinance, que é o grande destaque de capa da 15ª edição da Revista Sicoob. O Sistema foi vencedor em três catogorias: Infra de TI para Cooperativas de Crédito, com o case Iniciatiativas Sustentáveis de TI; Core System-Crédito Corporativo, com o case Otimizar negócios; e Mobile Banking, com o case Mobile Banking do Sicoob.

A nova edição traz uma entrevista com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, e sua visão sobre os desafios e perspectivas do cooperativismo de crédito brasileiro no atual cenário econômico.

A publicação apresenta ainda, uma matéria acerca do Portal de Compras do Sicoob, importante ferramenta para a centralização das compras das entidades do Sistema em apenas um site. É possível encontrar (e comprar) de materiais de escritório a itens para viagens e lazer, gastronomia, vestuário, feiras, eventos e equipamentos de TI.

O leitor poderá se inteirar também sobre o crescimento consolidado e as iniciativas socioambientais que vem fortalecendo o Sicoob no estado do Mato Grosso, sob o comando do Sicoob Central MT/MS. Além disso, a revista destaca os recordes de crescimento da Poupança Sicoob que comprovam a confiança dos cooperados na solidez da instituição.

Essas e outras importantes notícias, além do que aconteceu de destaque nas cooperativas Centrais e Singulares do Sistema pelo país. Leia a Revista Sicoob!

.

Sobre o Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) possui mais de 2,5 milhões de associados em todo o país e está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 500 cooperativas singulares, 15 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação) que tem a finalidade de defender os interesses das cooperativas representadas, ofertar serviços, promover a padronização, supervisão e integração operacional, financeira, normativa e tecnológica. Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil S.A. (Bancoob) especializado no atendimento às cooperativas de crédito e cujo controle acionário pertence às cooperativas do Sicoob; a Bancoob DTVM, distribuidora de títulos e valores; o Sicoob Previ, fundação que oferece plano de previdência complementar; a Cabal Brasil, bandeira e processadora de cartões e a Ponta Administradora de Consórcios. Conta ainda com o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), que confere credibilidade ao Sistema e garante a proteção dos recursos dos seus associados. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem um amplo portfólio de produtos e serviços para seus associados e possibilitam acesso a recursos para empréstimos em geral e investimentos, tanto para pessoas físicas como jurídicas, com juros mais acessíveis.

Fonte: Sicoob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *