Sicoob é única instituição financeira em 227 municípios

A melhoria da vida de milhares de pessoas com a chegada das cooperativas do Sicoob é retratada na matéria de capa da 20ª edição da Revista Sicoob. A reportagem especial mostra que, dos 1.335 municípios, de norte a sul, onde o Sistema está presente, 227 cidades são atendidas, exclusivamente, pelas cooperativas do Sistema, sem a presença de banco algum, privado ou público.

A publicação apresenta o resultado da Pesquisa Nacional de Imagem do Sicoob. O estudo sistêmico foi feito entre outubro de 2013 e janeiro de 2014 e revela que 91,7% dos cooperados estão satisfeitos com as cooperativas do Sistema.

Conheça ainda a história da Ana Maria Almeida de Souza que com o apoio da cooperativa onde é associada adquiriu três veículos, ampliou o transporte de passageiros entre Pintadas e Ipirá no Sertão da Bahia e expandiu os negócios com a abertura da empresa Givaldo Turismo.

Confira também uma conversa com o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Luiz Edson Feltrim, sobre o papel do cooperativismo na inclusão financeira e como o BC tem trabalhado para elevar o grau de segurança e a confiabilidade das cooperativas e ampliar a oferta de serviços à população.

Conheça um pouco dos 82 anos de história do Sicoob Creditapiranga que se consolida como um patrimônio vivo do cooperativismo financeiro brasileiro. Em regionalismo entenda porque a diversidade de São Paulo exige cooperativismo financeiro específico para os meios urbano e rural.

Essas e outras informações sobre comportamento, produtos e serviços, cultura e um giro pelo Brasil para saber o que acontece de mais importante nas cooperativas do Sicoob pelo país, você só lê na Revista Sicoob. Peça a sua na sua cooperativa!

1 comentário

  1. Gostei bastante do artigo, não sabia da revista Sicoob, mas agora que sei estarei repassando esta informaçãoe e continuar compartilhando o que congeço sobre o Cooperativismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *