Tecnologia: Tecnocred amplia sua forma de atuação

Empresa de tecnologia anuncia expansão de serviços às instituições financeiras de todo País

A Tecnocred, empresa com abrangência nacional, especializada em tecnologia para o segmento financeiro, divulgou o reposicionamento de mercado e a nova marca em evento exclusivo à imprensa e a convidados na manhã desta segunda-feira, 07 de outubro, no Hotel Sheraton. O Presidente da Tecnocred Dr. Leo Trombka e o superintendente Jeferson Machado, apresentaram as mudanças da companhia no evento.

Criada, primeiramente para atender cooperativas de crédito, a Tecnocred aposta na experiência adquirida em uma década de atuação e na crescente demanda e desafios do mercado, e passa a oferecer suas soluções aos sistemas cooperativos, mas, também a bancos e financeiras de todo País. “Em 10 anos a empresa ganhou uma expertise imensa no setor tecnológico e aumentou o escopo de serviços e tecnologias, produzindo, assim, uma grande variedade de soluções voltadas ao segmento financeiro. A abertura, portanto, é um processo natural da evolução da empresa”, explica Dr. Leo Airton Trombka, Presidente da Tecnocred.

Fundada em 2003, a empresa nasceu da necessidade da cooperativa de crédito Unicred, que em 1998 criou e adotou as soluções ERP SAU e SACC, especializadas para o segmento. Hoje, além da Unicred, cerca de 80 cooperativas – tais como CrediVonpar, CrediPlan e Uniprime – estão na carteira.

De acordo com Jeferson Machado, superintendente da Tecnocred, no primeiro semestre de 2013 houve a estruturação para a adoção de um novo posicionamento da companhia. E, mesmo sem divulgar o planejamento de abertura para estes novos mercados, durante o período mencionado foram fechados 14 novos clientes, que buscam soluções ágeis e seguras em tecnologia para o segmento financeiro. Machado pontua que a companhia “não está abrindo as portas para o mercado, ela está no mercado”, sublinhando que a empresa já trabalha para financeiras, bancos e outras cooperativas de crédito fora da rede Unicred desde o início do ano.

“O posicionamento da abertura de mercado também engloba uma série de ações da empresa como o fortalecimento entre os futuros parceiros, assim como expansão técnica da companhia”, relata Machado. E destaca ainda atributos como segurança, qualidade e agilidade com foco na potencialização de resultado e entrega de valor para os clientes.

A empresa oferece a prestação de serviços de automação e processamento especializado, hospedado na própria Tecnocred, dispensando a necessidade de se criar uma infraestrutura própria por parte das instituições financeiras. Serviços como manutenção dos cadastros básicos e genéricos da instituição; gerenciamento das aplicações monetárias (aplicações e resgates, agendamentos e relatórios gerenciais); e a troca de arquivos com os bancos, associados e com prestadores de serviços (solicitação de talões de cheques, DOCs, pagamento de títulos, entre outras operações) são disponibilizados aos clientes que buscam soluções tecnológicas de ponta e agilidade na implementação.

Além disso, a Tecnocred também oferece serviços indispensáveis ao atendimento ao público como Internet Easy Banking (que permite operações financeiras via internet de forma segura) e a gestão de cartões de crédito e débito. Agora a empresa busca se especializar nos processos mobile para a área financeira, além de trabalhar a partir deste ano com a tecnologia SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados) no Brasil.

Outras soluções tecnológicas oferecidas são:

  • ATM – Cash e Consulta: Permite operações no terminais de autoatendimento (transferências – DOC e TED , pagamentos títulos e concessionárias, saques, depósitos, consultas diversas, cheque).
  • Terminal de Caixa: Disponibilização das operações no caixa (pagamentos de títulos e concessionárias, transferências – DOC e TED, depósitos, consultas diversas, cheque).
  • Simulador de Negócios: Apoia o gerente de contas na simulação de negócios visando a fidelização através da venda de novos produtos (investimento, empréstimos, cobrança) e avaliação do comportamento dos clientes.
  • Empréstimos: automatiza as operações de crédito como linhas de crédito, cálculos, consulta Serasa, risco, entre outras operações.
  • Conta Corrente: Registra e controla todas as movimentações financeiras dos clientes/ cooperados (lançamentos, cheque especial, controle de talões, tarifas, etc).
  • Preveção à Lavagem de Dinheiro –PLD: Sistema de analise e reporte ao COAF para Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

.

A Nova Marca

A nova marca foi inspirada em tendências mundiais de design adotadas por reconhecidas corporações do mesmo segmento. De acordo com Vera Ballester, responsável pelo departamento de marketing da Tecnocred, “a marca aposta em cores tecnológicas, com percepção de solidez, reconhecimento e formas flexíveis, adequadas a negócios e processos de decisão seguros e ágeis”.

A assinatura da empresa também ganhou um upgrade, apostando nas cores azul e cinza. A logomarca é adequada a negócios e processos de decisão determinados pela racionalidade e agilidade, qualidades associadas às grandes empresas de tecnologia.

A atualização da marca é resultado do novo posicionamento da companhia perante o mercado e expresso no slogan: “Tecnologia e expertise para o segmento financeiro”. A assinatura adotada traduz o know how da empresa e o amplo portfólio de produtos e serviços que a Tecnocred oferece às instituições financeiras. Marca e posicionamento se materializam por meio da mudança da identidade visual, que já pode ser visualizada em peças como a landing page que entrou no ar no início deste mês em www.tecnocred.com.br.

.

Sobre a Tecnocred

A Tecnocred é uma empresa de tecnologia com abrangência nacional que, há 10 anos, atua no segmento financeiro. Devido ao conhecimento e atendimento dos clientes, garante o melhor na potencialização de negócios das empresas. Além disso, a Tecnocred oferece prestação de serviços de automação e processamento especializado, hospedado na própria empresa, dispensando a necessidade de criar uma infraestrutura por parte dos clientes. Por investir em aperfeiçoamento, estar sintonizada nas tendências e trabalhar com avançadas tecnologias, a Tecnocred tem sempre a solução flexível, segura, ágil e exata.

Assessoria de Comunicação:

Faro Comunicação Estratégica – (51) 3022-6894 e 86086056

Atendimento Tecnocred

Mariana Amaro – mariana@farocomunicacao.com

Diretoras Faro Comunicação

Aline Moura – aline@farocomunicacao.com – (51) 99696626

Ana Paula Dixon – anapaula@farocomunicacao.com – (51) 81423237

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *