Unicred Bandeirante consolidará sua expansão através de incorporação com uma Cooperativa de Crédito, em Avaré

A Unicred Bandeirante realizou duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) para decidir sobre a incorporação da Alcred, cooperativa de crédito que atua na cidade de Avaré, São Paulo. A primeira aconteceu no dia 11/11, na cidade de Americana, sede da cooperativa e recebeu 29 delegados, com direito a voto. Já a segunda, foi realizada dia 18/11, em Avaré e contou com a presença dos cooperados, que também têm direito a voto.

Nas duas ocasiões, o presidente do Conselho de Administração, Dr. Armando Lazzaris Fornari leu o edital e fez uma breve apresentação sobre as cidades de Avaré e Americana, além de mostrar um panorama geral das duas cooperativas.
Após a explanação, os delegados e demais cooperados tiveram um momento para a votação, que por unanimidade aprovaram a incorporação da Alcred pela Unicred Bandeirante.

De acordo com Dr. Armando, a decisão pela incorporação partiu da própria Alcred. “A cooperativa está ‘solteira’, ou seja, sem vínculo a um sistema. Do outro lado, a diretoria executiva da Unicred Bandeirante viu grandes chances de ampliar o seu território, visto que a cidade de Avaré oferece grandes possibilidades de negócio, além da Alcred possuir uma carteira de cooperados bastante atrativa”, declarou.

Uma comissão mista também foi formada e aprovada pelos presentes, por unanimidade. Os membros que farão parte da comissão serão: Dr. Armando Lazzaris Fornari, presidente do conselho de administração da Unicred Bandeirante; Max Souza da Silva, diretor comercial da Unicred Bandeirante; e Paulo Massud, diretor presidente da Alcred.

Essa comissão será responsável em desenvolver um relatório, que constará o Relatório Geral, o Levantamento Patrimonial, o Balanço Geral e as Alterações Societárias das duas cooperativas. Esse relatório será apresentado para votação na AGE, que será realizada em Americana, no dia 6 de dezembro, com a presença de cooperados/representantes das duas cooperativas. A incorporação será efetivada na ocasião.

O objetivo da Unicred em Avaré é ampliar território, fortalecer o cooperativismo na região, bem como colocar em prática a intercooperação.

Com a incorporação, a Unicred começa a atuar na cidade, a partir do dia 1º de janeiro de 2014.

Fonte: Unicred

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *