Sicoob Coopmix 2013 reúne representantes da área comercial

Evento tem apresentação especial do palestrante Raúl Candeloro

Belo Horizonte, novembro de 2013 – O Sicoob Central Crediminas realiza, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, a 5ª edição do Encontro Estratégico de Negócios do Sicoob Sistema Crediminas – Sicoob Coopmix 2013. O evento, que reúne cerca de 800 pessoas envolvidas com comercialização de produtos e serviços do Sicoob, além de gestores e dirigentes, tem o intuito de levar ainda mais conhecimento técnico, mercadológico e comercial aos participantes, além de propiciar a troca de experiências entre as cooperativas.

Nesta edição, o tema central será o planejamento estratégico, com foco nas metas e negócios. Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Crediminas, Alberto Ferreira, a pauta é pertinente com o momento de mudanças no modelo de gestão organizacional pelo qual o Sistema vem passando. “Com o aumento da competitividade e a constante profissionalização das empresas, tornam-se imprescindíveis a adoção da visão holística, aliada a ações trabalhadas em conjunto e com linguagem sistêmica. O Sicoob Coopmix é o momento ideal para alinharmos esses conceitos e seguirmos em frente com a nossa estratégia de crescimento”, afirma.

O evento conta com apresentações de profissionais renomados e dinâmicas para proporcionar aos participantes um treinamento eficaz e que possa ser compartilhado com as equipes de cada cooperativa. A palestra magna será conduzida pelo experiente Raúl Candeloro, autor de mais de 15 livros sobre vendas. No último dia, na parte da manhã, haverá uma visitação aos estandes dos parceiros para que os participantes possam conhecer as novidades oferecidas para o mercado e solucionar as dúvidas quanto à utilização dos produtos.

Sicoob Sistema Crediminas

O Sicoob Sistema Crediminas teve origem no agronegócio, quando as cooperativas atuavam apenas no segmento de crédito rural. Hoje, a maioria de suas cooperativas atua sob o regime de livre admissão, em que qualquer pessoa pode ser integrante. Com o acesso simplificado da sociedade às cooperativas de crédito, a instituição pode oferecer a um maior número de pessoas produtos e serviços personalizados, além de atendimento mais próximo.

O Sicoob Sistema Crediminas congrega 82 cooperativas de crédito que atuam na captação e administração de recursos financeiros, empréstimos e na prestação de serviços para, aproximadamente, 500 mil associados. No total, são mais de 432 postos de atendimento localizados em mais de 500 municípios gerando mais de cinco mil empregos diretos. As cooperativas proporcionam o acesso a recursos financeiros especiais, para investimento e capital de giro, direcionado a pequenos e médios empreendedores de vários segmentos, incluindo produtores rurais e outros agentes do setor produtivo.

Fonte: Sicoob Crediminas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *