Sicredi Vale do Piquiri agora está também na cidade de São Paulo

Palotina – As cooperativas Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP e Credite SP – Cooperativa de Crédito dos Profissionais de Tecnologia da Informação se unem com o objetivo de integrar para fortalecer. A decisão foi tomada em Assembleia, realizada na sexta-feira da semana passada, em Palotina PR.

Com a união, os associados ganham força e surgem várias oportunidades para a cooperativa, entre elas, a livre admissão de associados na cidade de São Paulo; escala para crescimento; aumento dos depósitos e maior carteira de crédito. A aprovação dos associados é um momento histórico no Cooperativismo de Crédito Brasileiro, sendo a primeira cooperativa do ramo crédito a atuar com todos os públicos, na capital paulista. “Estamos inaugurando um novo momento para o crescimento do Sistema Sicredi na cidade de São Paulo. Esta é a primeira cooperativa de crédito de livre admissão da cidade, o que nos proporcionará atender associados das mais diversas atividades profissionais. Com essas características, mais pessoas poderão experimentar os diferenciais competitivos, que só o sistema cooperativo pode oferecer. Somos uma alternativa ao sistema financeiro tradicional.” comentou o presidente Jaime Basso.

A Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Sicredi Vale do Piquiri ABCD PR/SP, fundada em 1988, tem área de atuação em 43 municípios nas regiões Oeste, Centro Oeste, Noroeste do PR e 7 municípios na região do ABCD Paulista. O quadro social da cooperativa encerra 2013 com mais de 53 mil associados e está listada entre as maiores organizações do segmento no Brasil.

A Cooperativa de Crédito dos Profissionais da Tecnologia da Informação – Credite foi constituída em 2003, ligada a um grupo de profissionais da área de TI. Hoje a cooperativa tem 378 associados, com uma unidade de atendimento e área de atuação na cidade de São Paulo.

Com a união o Sistema Sicredi ganha escala e fortalece a participação na região. A expectativa é crescer o número de associados, já que a cooperativa passa a ser de Livre Admissão de associados, dando condições de todas as pessoas e empresas, independente da atividade, fazer parte da Sicredi, fortalecendo a atuação em São Paulo, estado que passou a fazer parte da Sicredi Central PR/SP em 2011.

Fonte: Easycoop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *