CECO quer ampliar acordo de cooperação com Banco Central

Brasília (3/9) – O Grupo Técnico do Conselho Consultivo do Ramo Crédito (CECO) debateu, nesta quarta-feira, propostas para complementar a legislação voltada ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). A ideia é discutir ao longo das próximas semanas os pontos da lei que podem ser aprimorados. O resultado das discussões será a consolidação, por parte do Sistema OCB, de uma proposta que subsidiará a atuação sistêmica nas frentes pertinentes.

Outro assunto que constou da pauta da reunião dos representantes do CECO foi o Acordo de Cooperação Técnica firmado em abril de 2010 entre OCB e Banco Central do Brasil.

A ideia é ampliar o escopo da parceria, cujo objetivo é fortalecer alianças estratégicas e investir em estudos técnicos sobre o cooperativismo de crédito e o crédito rural. No convênio, também estão previstos estudos sobre o cooperativismo, inclusive com projeções de cenários futuros, sobre o cooperativismo de crédito e também sobre a disponibilização de crédito rural.

AMANHÃ – Nesta quinta-feira, os integrantes da Coordenação do CECO terão uma reunião para continuar a discussão e deliberar sobre estes assuntos.

Ceco

Fonte: OCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *