Central Cresol Sicoper conclui processo de incorporação de Cooperativa nordestina

Ecosol Pajeú agora é Cresol Pajeú

Durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, no dia 03 de março, a Cooperativa de Tabira-PE concluiu os trâmites legais de sua incorporação ao Sistema Central Cresol Sicoper. O ato contou com a presença de inúmeros associados e lideranças da região, bem como do Diretor Administrativo e do Consultor da Cresol Sicoper, Volmir Oldoni e Clecio Ludwig, respectivamente.

Na ocasião, além de apresentar as contas do exercício de 2014, foi aprovada a reforma estatutária a fim de adequar a Cooperativa às normas de vinculação sistêmica da Central Cresol Sicoper e também de efetuar a mudança da razão social. A partir de agora a Cooperativa de Tabira passa, oficialmente, a denominar-se, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária do Pajeú – Cresol Pajéu.

Conforme Oldoni, com esta incorporação, o Sistema ganha novos desafios e oportunidades como o avanço do cooperativismo em outras regiões, bem como a evolução de políticas de crédito, a exemplo do Pronaf B, e a contribuição no desenvolvimento da Região Nordeste. “A partir da assembleia, percebemos a ansiedade do povo nordestino em acessar os produtos e serviços disponibilizados, em especial o Pronaf. Além de auxiliá-los também vamos fazê-los voltarem a acreditar no cooperativismo de crédito”, expõe.

Conforme o Diretor-Presidente da Central Cresol Sicoper, Gelson José Ferrari, a incorporação também representa a ampliação da área de abrangência para uma região estratégica para a agricultura familiar, em vista do potencial econômico e social e pela trajetória histórica que já possuem no cooperativismo e também com organizações sociais. “Vamos desempenhar nosso papel, enquanto uma instituição do cooperativismo de crédito solidário e auxiliar no desenvolvimento daquela região e daquele povo”, declara Ferrari.

A Cooperativa – Fundada em 2002, a Cooperativa conta com 578 associados e abrangência nos municípios de Tabira, São José do Egito, Afogados da Ingazeira e Solidão, todos no sertão pernambucano. Conforme o Diretor-presidente da Cresol Pajeú, Aílson Alves de Sousa, a incorporação representa mais uma alternativa para melhorar a qualidade de vida do agricultor e transformar sonhos em realidade. “Almejamos, cada vez mais, fazer nossa Cooperativa crescer e junto com ela desenvolver os nossos sócios, facilitando o acesso ao crédito e a programas sociais e fortalecendo a agricultura familiar”, estima Sousa.

Fonte: Central Cresol Siscoper

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *