Informe de rendimentos está disponível no Sicredi Internet

Instituição financeira cooperativa tem também recursos para a antecipação do IR

O informe de rendimentos está disponível para os associados no Sicredi Internet (internet banking) e nas unidades de atendimento. O documento é utilizado no preenchimento da declaração de Imposto de Renda para a comprovação de ganhos. O Sicredi também liberou linha de crédito para os associados que desejam antecipar a restituição do Imposto de Renda.

O associado pode consultar e imprimir o informe de rendimentos no site sicredi.com.br, clicando na área Sicredi Internet e depois de inserir os dados, na aba “Outros Serviços”. O documento contém informações sobre as movimentações financeiras na conta-corrente e na poupança, valores recebidos pelo seguro em caso de sinistro, títulos de capitalização e rendimentos de aplicações, entre outros. O associado também pode solicitar o informe de rendimentos na sua unidade de atendimento.

A antecipação da restituição do Imposto de Renda pode ser utilizada para os mais diversos fins, dependendo das necessidades de recursos do associado. É possível antecipar até 100% da restituição, que será paga pela Receita Federal a partir de junho. Para isso, o associado deve indicar na declaração o Sicredi para o recebimento dos valores e preencher os campos: banco, agência (unidade de atendimento) e o número da conta-corrente. Também é necessário apresentar uma cópia do comprovante de declaração do Imposto de Renda na unidade de atendimento.
O crédito concedido é debitado em conta-corrente, em parcela única, no momento em que a Receita faz o pagamento da restituição. As declarações do Imposto de Renda do ano-base de 2014 podem ser entregues até 30 de abril de 2015.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.334 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 98 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *