Manfred Alfonso Dasenbrock é reeleito presidente da SicrediPar para mais três anos

Na Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Participações (SicrediPar – holding do Sicredi) e da Sicredi Fundos Garantidores, realizada em Porto Alegre no dia 26 de março, foi validada a continuidade de Manfred Alfonso Dasenbrock na presidência do Sistema. Dasenbrock preside as organizações centralizadoras do Sicredi desde 2009, coordena as ações internacionais do Sistema e preside a Central Sicredi PR/SP/RJ, uma das controladoras da SicrediPar.

Neste período de seis anos, o Sicredi teve um crescimento superior a 20 % ao ano e modernizou a governança introduzindo um conjunto de boas práticas também orientadas pelo Banco Central. Manfred Alfonso Dasenbrock também conduziu o processo sucessório com a recente homologação de Edson Georges Nassar como CEO do Banco Cooperativo, da Confederação e da Fundação.

Em 2014, Manfred Alfonso Dasenbrock foi nomeado secretário geral do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), durante a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito. Dasenbrock já era conselheiro do Woccu desde 2009. Além disso, Dasenbrock é presidente do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito (FGCoop) e vice-presidente da Ocepar – Organização das Cooperativas do Estado do Paraná.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.341 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 99 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. – uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações no site sicredi.com.br.

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Fonte: Sicredi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *