Dirigentes da Cresol realizaram mais uma etapa do curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito

Gercoop CresolEntre os dias 2, 3 e 4 de agosto Conselheiros Presidentes do Sistema Cresol Baser participaram de mais uma etapa do curso de Capacitação em Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop) nas Águas do Verê Termas.

Nessa etapa do curso os dirigentes viram o módulo Normativas para Cooperativas de Crédito que foi ministrado pelo Departamento Jurídico da Central Cresol Baser, por meio da coordenadora Andressa Castro e convidados como o Assessor da Cresol Arni Hall, o coordenador do Departamento Financeiro, Rosalino Alba, o coordenador do Departamento de Normas e Procedimento, Alcemar Candiotto, o advogado e consultor Blair D’avila e o consultor Gilson Baliana.

Desenvolvido entre a Cresol e o Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário (Infocos), o Gercoop objetiva oferecer conhecimentos técnicos específicos de instituições financeiras cooperativas aos Conselheiros que têm responsabilidades na administração direta das Cooperativas do Sistema.

O curso vai totalizar uma carga horária de 218 horas presenciais e 42 horas em modalidade EaD e mais 40 horas para dedicação ao Plano de Ação Cooperativo. A avaliação dos participantes levará em consideração a participação, dedicação, integração, o aproveitamento em trabalhos e provas aplicadas em cada um dos módulos e também a aprovação no Plano de Ação Cooperativo no final do Curso.

O próximo módulo está previsto para acontecer nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *