Sescoop prepara facilitadores em gestão de finanças pessoais

Sescoop Gestão de Finanças PessoaisBrasília (29/8/16) – Cerca de 40 técnicos do Sicredi iniciaram hoje, em Brasília, o curso de formação de facilitadores em Gestão de Finanças Pessoais. O curso é uma realização do Sescoop em parceria com o Banco Central do Brasil. A ideia da parceria é de desenvolver nos profissionais, já inseridos nas cooperativas, conhecimento que possibilite o repasse de informações a respeito de como lidar com as finanças pessoais de forma proativa e responsável.

O curso está sendo ministrado por analistas do Banco Central e tem uma carga horária de 40h. A gerente geral do Sescoop, Karla Oliveira, participou hoje de manhã da abertura do curso. O público-alvo é composto por multiplicadores e pessoas que trabalham com o desenvolvimento comportamental e financeiro nas cooperativas.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Social das Cooperativas, Geâne Ferreira, até o fim deste ano, a unidade nacional do Sescoop estima ter 100 facilitadores formados pelo Banco Central do Brasil. A intenção é que o programa seja disponibilizado às cooperativas a partir do ano.

Por isso, até o fim deste ano, há a previsão de uma série de outras capacitações. Confira abaixo as agendas confirmadas.

Sescoop Turmas de Gestão de Finanças Pessoais

Fonte: brasilcooperativo.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *