Sicredi fecha parceria com a Vila da Mônica para ajudar crianças e adolescentes a aprenderem sobre finanças pessoais

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, fecha parceria com o parque temático Vila da Mônica, em Gramado (RS), para que as crianças e suas famílias possam aprender sobre finanças pessoais com os personagens da Turma da Mônica.

De acordo com a CEO da Vila da Mônica, Manoela da Costa Moschem, a parceria com a Fundação Sicredi é um grande diferencial para o parque. “Toda a equipe da Fundação buscou, com muito carinho e preocupação, desenvolver estratégias e formas de levar ao público e pessoas colaboradoras do parque a conscientização financeira de forma lúdica. A partir das interações propostas, a experiência dos nossos visitantes será ainda mais qualificada. Com certeza essas vivências serão lembradas pelas diferentes gerações que compartilham o amor pela Turminha”, declara.

O público infantil poderá vivenciar as experiências de educação financeira em diferentes espaços. Na Casa dos Bombeiros, as crianças têm a oportunidade de salvar os pets e, em troca do “trabalho” realizado, receberão uma recompensa, além de dicas sobre de onde vem o dinheiro. Já no Hospital Veterinário, elas poderão aprender sobre os custos relacionados aos cuidados com o pet e, com isso, sobre o orçamento familiar, enquanto brincam de assistentes de veterinário. Na Casa da Magali, além de viver uma experiência deliciosa, elas receberão dicas para organizar um aniversário sustentável, aprendendo a economizar.

Outra novidade será o quiz sobre educação financeira que poderá ser acessado dentro do parque. Após responder as perguntas, os participantes ganharão um gibi da Turma da Mônica, elaborado em parceria com a Fundação Sicredi, com histórias que reforçam o conhecimento sobre educação financeira.

As atrações da Vila da Mônica que passarão a contar com as experiências financeiras já são reconhecidas pelo público. “Lá no Corpo de Bombeiros foi demais. Eu corri, apaguei o fogo, salvei a vida dos animais, porque eles estavam precisando. No Hospital Veterinário, eu cuidei dos animais que estavam doentes, vi se eles estavam precisando de vacina, olhei a ficha do paciente. É incrível a Vila da Mônica, quero visitar mais vezes”, afirma a visitante Helena Lopes de Oliveira, 7 anos.

Além da parceria com a Vila da Mônica, a Fundação Sicredi e a Mauricio de Sousa Produções realizam outras ações em conjunto com o objetivo de promover a educação financeira para o público infantil. Juntas, já disponibilizaram uma coleção de seis gibis e seis vídeos para que as crianças aprendam sobre o tema. Até o momento, já foram distribuídos aproximadamente 8 milhões de gibis por meio das cooperativas do Sicredi, que realizam diferentes ações sobre o tema em suas regiões. A série de vídeos também já obteve mais de 20 milhões de visualizações no canal oficial do Sicredi no YouTube.

“O Sicredi tem a educação financeira como foco de sua atuação, inclusive fazendo parte da sua estratégia de sustentabilidade, e a parceria com o Parque da Vila da Mônica e com a Mauricio de Sousa Produções materializa essa nossa estratégia. A inclusão de experiências em educação financeira para as crianças no parque possibilita que elas possam aprender brincando, entendendo que sustentabilidade financeira não é apenas para os adultos, mas um hábito que começa cedo. Por meio de ações como essas, queremos conscientizar sobre a relevância da educação financeira para toda a vida”, afirma Romeo Balzan, superintendente de Cooperativismo e Sustentabilidade do Sicredi.

Durante toda a Semana ENEF, crianças de até 12 anos que são filhos ou dependentes de associados ao Sicredi têm cortesia no ingresso do parque. A entrada gratuita é válida para as 600 primeiras crianças na bilheteria da Vila da Mônica, mediante apresentação do cartão físico ou digital do Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *