Unicred Florianópolis alcança a marca de R$ 1 bilhão de ativos

logo_Unicred_patrocinioA Unicred Florianópolis fechou o primeiro semestre de 2016 alcançando a marca de R$ 1 bilhão de ativos totais e comemora a histórica conquista com seus mais de 13 mil cooperados. A meta foi alcançada mesmo desafiando o atual momento de instabilidade econômica e crise nacional, demonstrando a solidez da instituição, que ocupa hoje a 25ª colocação no ranking das 1.100 cooperativas financeiras de todo o Brasil. Além disso, a Unicred da capital catarinense está entre as 40 maiores cooperativas de crédito da América Latina e detém o posto de maior singular do Sistema Unicred do Brasil, no ranking nacional.

Também neste ano de 2016, a instituição conquistou a manutenção da nota A1 junto à Classificação de Rating no Mercado Financeiro, um dos mecanismos balizadores da qualidade de crédito e de riscos no cenário nacional. A Unicred Florianópolis é a primeira singular do Sistema a obter a certificação em Santa Catarina e a segunda do Sul do Brasil. A nota representa segurança e credibilidade, denotando que a cooperativa possui bases financeiras e estruturais firmes, que resistem, no médio prazo, a mudanças conjunturais ou estruturais da economia.

A Unicred Florianópolis completa 23 anos em 2016 e integra como cooperados profissionais da medicina e da área da saúde, contabilistas, professores universitários, arquitetos e empresa da região. Para o atendimento de seus associados, já dispõe de 11 agências instaladas na capital e nas cidades de São José, Palhoça e Garopaba (região da Grande Florianópolis).

Vitória da Confiança do Cooperado

“A importante conquista da Unicred Florianópolis nasceu da confiança dos cooperados, que nela depositam os seus recursos financeiros, seus projetos pessoais e profissionais. Mais do que o resultado do trabalho planejado e dedicado dos dirigentes e de toda a equipe, a marca histórica evidencia que os benefícios diferenciais da Cooperativa foram os maiores aliados na fidelização do quadro social, fator determinante para o seu fortalecimento com sustentabilidade. A utilização crescente dos seus produtos foi preponderante em mais essa vitória do Sistema. Atualmente, em torno de 50% dos cooperados utilizam 7 ou mais produtos da Unicred, numa demonstração real da fidelidade com a Cooperativa. Tal retorno representa a busca da excelência, visando ao melhor atendimento e serviços aderentes às expectativas do quadro social”.

Remaclo Fischer Junior
Presidente Unicred Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *