Sicoob UniMais apoia a Semana Nacional de Educação Financeira

4ª Semana de Educação FinanceiraA Semana Nacional de Educação Financeira – Semana ENEF – acontece entre os dias 8 e 14 de maio e oferece ações gratuitas visando a conscientização do planejamento financeiro

Entre os dias 8 e 14 de maio, acontece a quarta edição da Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a conscientização do planejamento financeiro por meio de iniciativas gratuitas de educação financeira e previdenciária.

O Sicoob UniMais contribui com a ação divulgando a semana ENEF para levar educação financeira a colaboradores e cooperados, além de divulgar a iniciativa amplamente em seus canais de comunicação, como site, Facebook, comunicados via e-mail, entre outros.

No último ano, foram 1044 ações organizadas por 153 instituições cujo alcance atingiu 1,3 milhão de pessoas em 458 municípios.

O Banco Central também disponibiliza vagas para cursos virtuais gratuitos que visam estimular o hábito de poupar e ensinar a população a gerir seus recursos de maneira adequada.

Confira a agenda no site oficial: http://www.semanaenef.gov.br/

Conheça mais sobre a Estratégia Nacional de Educação Financeira:http://www.vidaedinheiro.gov.br/

Sobre o Sicoob

O Sicoob, maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, é a 7º instituição do Sistema Financeiro Nacional, somando R$ 14 bilhões em patrimônio líquido. Está presente em todos os estados brasileiros com mais de 2,4 mil pontos de atendimento, 903 correspondentes e 2,6 mil caixas eletrônicos, além do aplicativo Sicoob e internet banking. Oferece um portfólio de produtos e serviços completo para pessoa física e jurídica que inclui conta corrente, linhas de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, financiamentos, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros, com todas as garantias e segurança, aliado a taxas de juros mais competitivas, participação nos resultados e nas decisões da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *