Cooperativas do Sistema Cecred promovem ações para comemorar o Dia C

Data celebra o cooperativismo com atividades gratuitas de educação financeira para cooperados e comunidade em geral, passeios ciclísticos e recreação às crianças. A celebração acontece em 30 de junho em todo o Brasil

Destacar a importância do cooperativismo para a comunidade e mostrar o seu impacto no dia a dia das pessoas é o objetivo do Dia do Cooperar, o Dia C. Realizado no dia 30 de junho, o evento é uma idealização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mobiliza milhares de entidades no país. Entre os participantes estão as cooperativas de crédito filiadas ao Sistema Cecred.

Em 2018 o lema do Dia C é “Atitudes Simples Movem o Mundo”, e visa relembrar os valores e princípios cooperativistas. De acordo com a gerente da área de Organização do Quadro Social e Governança Cooperativa da Cecred, Elaine Aparecida Rodrigues, participações em ações como essa são imprescindíveis para fortalecer a atuação do sistema e suas cooperativas no progresso dos municípios onde estamos inseridos. “Promovemos atividades durante todo o ano que reforçam os nossos princípios cooperativistas de educação, formação e informação e interesse pela comunidade”, diz.

A gestora destaca ainda que o envolvimento com a comunidade é essencial para o sucesso de mais uma edição do Dia C nas cooperativas filiadas à Cecred. “Queremos proporcionar muito mais do que aprendizado, mas momentos de interação e descontração tanto para colaboradores, como cooperados e demais pessoas da comunidade”, complementa.

Todas elas realizarão atividades alusivas ao Dia C. Estão previstas ações de saúde, como verificação de pressão arterial e teste de glicose. Reforçando a responsabilidade socioambiental, haverá distribuição de mudas de árvores em algumas cidades, além de recreação para as crianças, palestras voltadas a educação financeira e brincadeiras relacionadas ao cooperativismo.

Para conferir a programação completa de cada cooperativa basta acessar o site www.cecred.coop.br.

Presença do cooperativismo no Brasil

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) divulgou que em 2017 o segmento teve um crescimento de 10% a 12% em relação a 2016. Além disso, o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito apontou na sua última conferência, ano passado, que o país está entre os melhores do mundo no setor. No Brasil, 51,6 milhões de pessoas são beneficiadas direta ou indiretamente pelo cooperativismo e as cooperativas de crédito são as únicas instituições financeiras em 564 municípios do país.

Sobre a Cecred
Constituído em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 640 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *