Cresol garante recursos expressivos para o crédito rural na nova safra

“Não faltarão recursos para os cooperados Cresol nesta Safra”. Com essa afirmação o Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, garantiu que a Safra que inicia agora em julho será a mais próspera da Cresol, onde os montantes que serão destinados aos cooperados da Cresol superaram marcas históricas no Sistema.

A Cresol atua há mais de duas décadas no segmento do crédito rural, acumulando experiência nessa atuação, reconhecida nessa área por parceiros estratégicos como o BNDES e demais agentes financeiros.

“Para a Safra 2018/2019 que inicia em 02 de julho a expectativa é repassar mais de R$ 1.4 bilhão em crédito rural, a exemplo da última safra onde foram liberados certa de R$ 1.1 bilhão em custeio e investimento, valores esses que garantiram à Cresol uma posição de destaque no ranking do BNDES como segunda maior repassadora de crédito pessoa física da região sul do Brasil”, destacou Michelon.

A atuação da Cresol com o crédito rural nos municípios é cada vez maior, sendo que na região sudoeste do Paraná, onde o Sistema Cresol iniciou suas atividades, já representa cerca de 50% do total de repasse de crédito rural. Em média nos nove estados em que a Cresol está inserida a participação da Cresol no crédito rural nos municípios de abrangência chegou aos 32% na safra 17/18 que encerra em 30 de junho.

Ainda com o objetivo de esclarecer as informações e aproximar ainda mais os cooperados do novo Plano Safra, as agências Cresol estarão reunindo parceiros e sócios para o repasse das mudanças e o lançamento da nova safra ainda no início de julho. Para o Superintendente da Cresol, “esses momentos são fundamentais para que possamos replicar as informações e nos colocar como a instituição financeira cooperativa do crédito rural. Não faltarão recursos para o crédito nesta safra, estamos certos que com as parcerias que construímos com os agentes financeiros essa será a melhor safra do Sistema Cresol e do agricultor cooperado”.

Cresol! Crédito Rural rápido e fácil é a nossa especialidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *