Sicredi participa do 12º Concred

Durante três dias, Florianópolis se transforma na capital latino-americana do cooperativismo de crédito.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – participará do 12º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (CONCRED), que se realiza de 21 a 23 de novembro, em Florianópolis, como uma comitiva de cerca de 30 integrantes entre dirigentes e executivos de várias áreas.

O evento acontece no Centro Sul e espera cerca de 2 mil participantes e palestrantes nacionais e internacionais. O evento, realizado a cada dois anos pela Confebras – Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito -, transformou a capital catarinense na capital latino-americana cooperativismo de crédito nos três dias do evento.

Com o tema Cooperativismo de Crédito: Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudanças, o evento trará painéis e palestras com os expoentes do cooperativismo de crédito nacional e internacional e ainda explanações, debates e conversas com nomes de destaque nas áreas de jornalismo, marketing, inovação, gestão, tecnologia, filosofia e educação. Encontro de Negócios e Oportunidades, Feira de Negócios Cooperativistas e o Espaço High-tech do Laboratório FintechCoopLab, para as startups apresentarem soluções inovadoras ao setor também integram a programação do CONCRED.

Entre as atividades previstas, o evento contará com uma palestra magna proferida por Nizan Guanaes sobre Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudanças, o lançamento de livros sobre Cooperativismo de Crédito, a Arena Protagonismo e Sinergia e o Talk Show sobre Economia com Cristiana Lôbo e Roberto Padovani. Durante o congresso, também será feita a premiação do 5º Prêmio Concred Verde, que consagra as mais destacadas ações de impacto comunitário nas áreas socioambiental e financeira, feitas pelas cooperativas de crédito de todo o País.

SAIBA MAIS
Confira a programação completa no site da Confebras ou direto no link:
http://www.confebras.coop.br/concred/programacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *