Sistema Ailos promove 31 eventos com mais de 4,8 mil participações nos quatro primeiros meses de 2019

Cooperativas incentivam crianças e adultos a transformarem seus comportamentos em relação à colaboração e às finanças por meio da cultura.

Estimular a educação para desenvolver uma sociedade sustentável é um dos propósitos do Sistema Ailos. Com atuação constante em temas relacionados a educação financeira, a instituição proporciona também a difusão da cultura por meio de dinâmicas nas escolas e com a comunidade. Somente de janeiro a abril, as cooperativas Viacredi, Credifoz e Viacredi Alto Vale realizaram 31 eventos que foram prestigiados por 4,8 mil pessoas. Em 2018 mais de mil atividades, somando 225 mil participações foram desenvolvidas.

Conforme a Coordenadora de Organização do Quadro Social da Central Ailos, Carla Maria Silva Moratelli Lermen, o estimulo à cultura promove diversidade e manutenção da herança de uma sociedade. “Toda vez que usamos mecanismos como este para agregar conhecimento, estamos gerando valor às pessoas”, diz.

Para todas as idades

O Sistema Ailos possui capacitações para todos os públicos: do infantil ao idoso. Especialmente para as crianças, que ainda estão com caráter em formação, o é uma das formas que prendem a atenção dos pequenos. “Essa ferramenta facilita a compreensão sobre diferentes situações que precisam ser valorizadas na nossa sociedade, como uma relação saudável com o dinheiro e a importância de cooperar. Além disso, ela proporciona alegria e entretenimento. É o famoso aprender brincando”, ressalta Carla.

Para ela, este modelo de educação amplia o universo cultural e o desenvolvimento de diferentes habilidades como interpretação e produção de texto, leitura oral, criatividade e inteligência.

Entre as peças teatrais que foram trabalhadas com o público infantil nos primeiros meses de 2019 estão Caça ao Tesouro e A Casa Fantasma. Ambas abordam conceitos de solidariedade e consumo consciente. Para saber mais sobre as ações e campanhas realizadas, basta ficar atento aos sites das cooperativas do Sistema Ailos.

Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 750 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,3 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifiesc, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *