Confebras formaliza contrato em Recife para a realização do 13º Concred

O maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Recife sediará a 13ª edição do Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, o Concred, considerado o maior evento do setor da América Latina. A promotora do evento, a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), formalizou esta decisão nesta sexta-feira (12/07), com a assinatura do contrato com o Centro de Convenções de Pernambuco para a realização da conferência nos dias 7, 8 e 9 de outubro de 2020. Estiveram presentes no ato o presidente da Confebras, Kedson Macedo, a superintendente da Confebras, Maria Telma Galletti e os representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), administradora do Centro de Convenções, Romildo Magalhães superintendente de equipamentos, Gerson Trindade, gerente geral e Rodrigo Sobral, executivo comercial, entre outras autoridades do segmento. Espera-se em 2020 a participação de cerca de 3.000 congressistas, quando Recife reunirá grandes nomes, lideranças nacionais e internacionais para palestrar e mediar as discussões sobre o futuro do cooperativismo financeiro.

O presidente do Sistema OCB/PE (Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Pernambuco), Malaquias Ancelmo de Oliveira, afirmou que o Concred mobilizará o cooperativismo e o seu desenvolvimento na Região Nordeste. “O Recife é uma cidade catalisadora e a realização do congresso vai irradiar em todas as dimensões”. Além disso, acrescentou, tem a melhor estrutura de hotelaria, centro de convenções, lazer, turismo e de apoio para a realização de um evento desta grandeza. “Nos comprometemos em dar o nosso melhor para que o 13º Concred seja vitorioso”, destacou. Malaquias acrescentou que o cooperativismo no Nordeste, se comparado com outras regiões brasileiras, ainda é pequeno, mas de suma importância. “Temos poucas cooperativas financeiras. Porém, a partir do Concred elas poderão se multiplicar pelo exemplo e motivação que o evento vai propiciar, pois a região tem um potencial de crescimento enorme”.

O presidente da Confebras, Kedson Macedo, enfatizou que na cerimônia desta sexta-feira ocorreu uma grande concentração de esforços envolvendo a OCB e Sescoop/PE, Sebrae, Governo Estadual, Sicoob Nordeste, Sicredi Pernambucred, entre outras cooperativas que estão apoiando a realização do Concred 2020. “Estamos alinhados aos desafios que o Banco Central tem nos colocado de fomentar a atuação no Norte e Nordeste e o evento vai ser um marco deste novo momento”, comentou. Segundo ele, a região é muito importante economicamente para o País e o setor, que já está fazendo um grande trabalho, vai levar prosperidade e capacidade econômica ainda maior aos nordestinos. Para Macedo, Recife é uma cidade com todos os atributos para bem receber os visitantes. “Possui ótimos hotéis, excelente centro de convenções, logística propícia, criatividade e empatia. A cultura local é rica, colorida, maravilhosa e o povo pernambucano tem esta alegria a oferecer aos congressistas”, elogiou. “Estamos imbuídos em fazer o melhor congresso de todos e em novembro próximo será o seu lançamento oficial”, acrescentou. Kedson Macedo fez um apelo para que as lideranças se agendem e registrem no calendário a data de 7 a 9 de outubro de 2020, “porque certamente será uma oportunidade única de obter novos conhecimentos, networking e fazer bons negócios.”

A representante da Diretoria do Sicoob Central Nordeste, Karen Cavalcanti, afirmou que a entidade, co-realizadora desta edição, tem o compromisso de apoiar o evento que vai fortalecer não só o cooperativismo de crédito, mas também dos outros ramos. “Estamos empenhados em contribuir com tudo o que for necessário para o sucesso do Concred.” Segundo ela, o cooperativismo de crédito ainda é muito incipiente – hoje o Sicoob mantém 75 postos de atendimento – ; tanto é que o próprio BC tem uma agenda específica para fomentar a atuação do segmento na região. “O Concred vai contribuir muito para a obtenção desta meta”, afirmou.

1 comentário

  1. A cada evento a quantidade de participantes tem aumento de maneira crescente, o que denota o avanço do cooperativismo na sociedade e o seu valor como entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *