Ailos apresenta InPulse no Startup Summit, em Florianópolis (SC)

Evento, que acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, terá palestras de empreendedorismo e inovação de referências nacionais e internacionais.

Líderes das principais startups brasileiras e convidados de importantes empresas de tecnologias de todo o mundo estarão reunidos em um grande evento. O Startup Summit, realizado pelo Sebrae e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), acontecerá nos dias 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC). Na ocasião, o Ailos, um dos patrocinadores platinum do encontro, contará com um estande para apresentar o InPulse, programa de inovação aberta lançado em julho deste ano.

O objetivo, segundo o coordenador do Laboratório de Inovação da Central Ailos, Guilherme Augusto Strube, é, além de disseminar o InPulse, captar startups interessadas em participar com seus projetos. Para isso, haverá uma brincadeira no estande: dentro de um elevador simulado, chamado de Ailos elevator picht, os participantes terão 40 segundos para falar porquê seus trabalhos devem ser selecionados para o InPulse. “Queremos ouvir as startups e saber como elas podem transformar o mundo. Estar cada vez mais próximos do ecossistema de inovação e mostrar o que estamos fazendo por esse mercado são algumas das nossas metas”, diz. Quem participar da ação concorrerá a um iPhone XR 64 gigabytes que será sorteado no fim do evento.

InPulse Ailos

O programa trata-se de uma iniciativa inovadora que busca startups parceiras para levar soluções cada vez mais eficazes para as 13 cooperativas que integram o Ailos. Produtos e serviços ligados à educação financeira para Pessoa Jurídica, geolocalização, rastreabilidade de jornada do usuário, modelos de análise, cobrança e recuperação de crédito, Open Banking, relacionamento nos canais digitais e seguros são alguns dos temas procurados pela entidade. Todas as informações podem ser obtidas em inpulse.ailos.coop.br.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito Urbano e conta com mais de 750 mil cooperados, uma Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *