InPulse Ailos divulga primeiras startups selecionadas para implantar soluções nas cooperativas de crédito do Sistema

Programa de inovação aberta possibilita a geração de negócios e aplicação de projetos na prática. Compara Online, Busque Seguro e Plek foram as selecionadas para trabalhar suas ideias relacionadas à cotação e contratação de seguros

Esta semana, o Sistema Ailos divulgou o nome das startups escolhidas na primeira chamada do InPulse para atender as necessidades das cooperativas. Com soluções destinadas ao universo dos seguros, das dez insurtechs que apresentaram suas ideias, três foram escolhidas. Compara Online, de São Paulo (SP), Busque Seguro, de Florianópolis (SC) e Plek, de Blumenau (SC), implantarão soluções para as cooperativas do Sistema.

O objetivo dessa escolha foi a busca por soluções digitais para a corretora Ailos. Para isso, conforme explicou o coordenador do laboratório de inovação do Ailos, Guilherme Augusto Strube, a operação deveria ser 100% digital e com foco no autosserviço, garantindo a excelência na experiência de consumo. “Foram muitas ideias e soluções interessantes que recebemos, mas entendemos que as selecionadas pela nossa equipe atenderão melhor ao que estamos buscando no momento”, diz. As startups que não foram escolhidas na primeira chamada, serão avaliadas para serem utilizadas em outras situações e necessidades, através do ciclo contínuo.

A escolha contou com uma banca avaliadora composta pelos colaboradores do setor de negócios da corretora Ailos, diretoria e gestores de postos de atendimento. Cada startup teve sete minutos para apresentar sua solução, presencial ou remotamente. Na ocasião, foram identificadas oportunidades e o que cada insurtechs poderia oferecer.

Após a primeira chamada de startups, com assuntos específicos, o Ailos continua em busca de soluções para o ciclo contínuo, que envolve temas como modelos de análise de crédito, geolocalização, educação financeira, relacionamento em canais digitais, entre outros.

Todos os temas podem ser conferidos em http://inpulse.ailos.coop.br.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 750 mil cooperados, 1 Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *