Covid-19: Ida a banco deve ser exclusiva de cliente do grupo de risco, diz Febraban

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pede que a ida aos bancos seja feita apenas por grupos mais vulneráveis ao coronavírus, como aposentados e pensionistas. A recomendação para os demais é para que os serviços bancários sejam feitos via internet e pelos aplicativos de celular.

“Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, agendamento de pagamentos e contratação de serviços e empréstimos, entre outros. Nos aplicativos e Internet Banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento” diz a Febraban, em nota.

Com menos fluxo de pessoas nas agências, a ideia é garantir agilidade e segurança no atendimento aos grupos de maior risco e aos bancários, evitando a disseminação de covid-19.

Por recomendação do Banco Central para enfrentar a pandemia de coronavírus, os bancos irão alterar o tempo de funcionamento ou suspender serviços em agências. Os horários serão definidos pelos bancos e informados aos clientes.

Em caso de urgência, a rede de autoatendimento com 170 mil terminais no país, está à disposição da população para saques e depósitos. Segundo a federação, para a proteção dos clientes foi intensificada a higienização desses postos.

Fonte: economia.uol.com.br

1 comentário

  1. E como os idosos vai fazer o tal prova de vida? Se os bancos fechar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *