Instituto Unicred RS inicia programa de Educação Financeira com cooperativas do Sistema Unicred

Projeto visa capacitar colaboradores das cooperativas participantes para multiplicar conteúdo em comunidades

Com o objetivo de fortalecer as ações sociais já existentes e promover novas iniciativas nas cooperativas, capacitando colaboradores como educadores em potencial, o Instituto Unicred RS lançou, na última terça-feira (14), mais uma edição do seu programa continuado de Educação Financeira. O intuito é propagar um impacto positivo nas comunidades de sua atuação que apresentam necessidades imperativas.

O projeto visa formar multiplicadores em educação financeira para atuar junto às comunidades e modificar possíveis cenários como a falta de planejamento financeiro familiar e ausência do tema nas escolas, uma reeducação para o crédito consciente. Para a capacitação, o Instituto Unicred RS conta com a parceria da empresa DSOP, um programa em que a base do processo de educação financeira está na mudança de hábitos e comportamentos em relação ao uso do dinheiro para uma vida saudável e sustentável. A capacitação de Multiplicadores em Educação Financeira vai até o final de agosto, formando 18 colaboradores do Sistema Unicred RS por meio de encontros em ambiente online.

“Entendemos que a Educação Financeira tem total conexão com o nosso propósito. Devemos levar esse conhecimento para a população em nosso entorno, que dificilmente teve oportunidades de aprender sobre esse tema. O Instituto RS acredita que a ampliação sustentável da humanidade está diretamente ligado ao desenvolvimento das comunidades” afirma o Presidente do Instituto Unicred RS, Dr. Paulo Barcellos.

Dentre os participantes do programa estão as seguintes cooperativas: Unicred Central RS, Unicred Erechim, Unicred Ijuí, Unicred Porto Alegre, Unicred Região dos Vales, Unicred Ponto Capital, Unicred Região da Campanha, Unicred Vale das Antas, Unicred VTRPP e o próprio Instituto Unicred RS.

 

Sobre o Instituto Unicred RS

O Instituto Unicred RS é uma organização sem fins lucrativos, com finalidade específica de fomentar projetos de relevância, impacto e mérito que sejam implantados em conjunto com as cooperativas singulares e parceiros, promovendo prosperidade nas comunidades de atuação do Sistema Unicred.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*