Projeto ABC traz lives sobre Educação Financeira, Empreendedorismo e Cooperativismo

Realizado entre os dias 1º e 3 de julho, o evento será gratuito e aberto a todos.

Aprender sobre Educação Financeira, Empreendedorismo e Cooperativismo com lives de um especialista no assunto. Brincar e, por meio de livros, aprofundar os conhecimentos de forma lúdica. Cooperar e, em conjunto, celebrar o Dia Mundial do Cooperativismo com informação de qualidade e sorteio de brindes. Este é o Projeto ABC, desenvolvido pelo Instituto Sicoob Central Uni.

Realizada de forma online nos dias 1º, 02 e 03 de julho, a iniciativa transmitirá, às 19h, palestras com Fernando Albuquerque, diretor da Maximiza Resultados e que possui notória expertise em conteúdos com foco em resultados.

As lives serão disponibilizadas no canal do Youtube do Instituto Sicoob Nacional.

O Dia Mundial do Cooperativismo será comemorado ainda com apresentações culturais e um show da banda Skank, promovidos pelo o Sistema OCB/SESCOOP nacional. A transmissão será pelo canal no Youtube Somos Coop, no dia 04 de julho, a partir das 15h.

Dia de Cooperar 2020: com atitudes simples movemos o mundo

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa nacional das cooperativas brasileiras que promove ações solidárias em todo o país, em comemoração ao Dia Mundial do Cooperativismo. Realizado desde 2009, no dia 04 de julho, o Dia C este ano conta com ações digitais, devido à pandemia do novo Coronavírus.

É também por esse motivo que muitas cooperativas anteciparam os seus projetos de cuidado social, realizando doações em todo o país. O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) já destinou mais de R$ 7,4 milhões para ações sociais voltadas para as comunidades, hospitais, fundações e cooperados em todo o Brasil. O valor colocou a instituição em 64ª lugar no ranking da Forbes Brasil, que listou as 100 maiores empresas doadoras do país.

Contabilizando quase 600 ações em 460 municípios de diferentes estados brasileiros, as doações realizadas pelas cooperativas do Sicoob compreendem insumos hospitalares, produtos de higiene e limpeza, alimentos, equipamentos de proteção individual (EPI) entre outros.
Em Goiás, foram 28 ações realizadas. As iniciativas promovidas pelas cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni aportaram mais de R$1,1 milhão para projetos de cuidado social.

SERVIÇO
Série de lives do Projeto ABC.
Dia 01/06: Educação Financeira.
Dia 02/06: Empreendedorismo.
Dia 03/06: Cooperativismo.
Horário: 19h.
Link para acesso: https://www.youtube.com/user/InstitutoSicoob

Live Skank

Data: 04/07/2020.
Horário: a partir das 15h.
Link para acesso: https://www.youtube.com/channel/UCo9GPsgyk-JnhZ8Ed600sVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*