Investimento em soluções tecnológicas beneficia cooperados

Atendimento próximo e personalizado ao cooperado entrega resultados positivos para a Cresol no primeiro semestre do ano.

Com o grande movimento de uso de plataformas digitais durante o isolamento social causado pela pandemia do novo Coronavírus, as instituições financeiras fortaleceram ainda mais seus canais online para atender as necessidades dos clientes.

O Sistema Cresol que já vinha desenvolvendo novas ferramentas tecnológicas para acelerar os processos e, com a urgência das demandas, encurtou em alguns anos a digitalização dos processos e aplicou as melhorias para acolher aqueles que não estavam tão acostumados a resolver a vida financeira pelo internet banking ou outros aplicativos.

Grandes investimentos em soluções tecnológicas estão sendo feitos pela Cresol e muitos foram decisivos para o momento que passamos desde o mês de março. O Diretor Superintendente do Sistema Cresol Baser, Adriano Michelon, destaca que as melhorias têm como foco os cooperados.

“Nós entregamos nesses últimos 12 meses muitos pacotes tecnológicos que estão sendo decisivos nessa travessia da pandemia, mas é importante destacar que, sem dúvida, é uma preocupação constante que temos em função de uma demanda de mercado. Além disso, interligamos a rede Cresol no Brasil inteiro, implantamos a compensação financeira própria e avançamos em diversos outros produtos tecnológicos”, explica Michelon.

Neste período houve uma expansão considerável no uso das plataformas digitais da Cresol. Desde o início, a Cresol incentivou seus cooperados para que utilizassem os canais digitais para realizarem suas transações, como Internet Banking, App Cresol e o App Cresol Cartões.

Relacionamento com o cooperado

A Cresol tem como diferencial o relacionamento com o cooperado e, mesmo com o distanciamento social, continuou próxima das pessoas e deixou seus canais digitais à disposição dos cooperados.

Todo esse movimento fez com que a Cresol apresentasse um crescimento de 53% em resultado financeiro, quando comparado ao primeiro semestre do ano passado. Adriano Michelon lembra que o crescimento é resultado dos investimentos feitos com foco no cooperado: “investir em relacionamento permite personalizar o atendimento e essa proximidade com o cooperado nos fez perceber o quanto as suas necessidades são específicas e especiais. Por isso, apresentar soluções financeiras que se encaixam a realidade de cada um é essencial”, finalizou.

Para o segundo semestre deste ano a Cresol já apresentou novidades tecnológicas para o crédito agro, onde disponibiliza de um aplicativo para contratação de crédito rural direto pelo celular, uma facilidade que simplifica processos diante da pandemia do Covid-19 e beneficia os cooperados que têm a necessidade que o recurso seja disponibilizado sem burocracia.

Fonte: G1.com

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