Meio milhão de reais: Instituto Sicoob Central Uni investe em ações sociais

Em 2020, a mais de 285 mil pessoas foram alcançadas.

Fundado em outubro de 2019, o núcleo do Instituto Sicoob na Central Sicoob Uni teve em 2020 o seu primeiro ano de pleno funcionamento, agregando os esforços das 20 cooperativas filiadas à Central em prol do benefício social. Em 2020, mais de 285 mil pessoas foram impactadas positivamente pelas ações, totalizando um investimento superior aos R$ 526,9 mil.

Assim, em um ano de desafios, o Instituto materializou o compromisso do cooperativismo em cuidar da comunidade – 7º princípio norteador do sistema. Entre os eixos balizadores da atuação do Instituto Sicoob Central Uni, destacaram-se as iniciativas voltadas para a educação financeira e o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na Central Sicoob Uni, o Comitê de Investimento Social Estratégico conta com a coordenação de Ricardo Elias Sandri Wandscheer e o apoio de Edjar Júnior Barbosa, Pessoa de Desenvolvimento Estratégico, e Alberto Siqueira Souza, Pessoa de Apoio Estratégico. Conheça as principais ações desenvolvidas pelo núcleo em 2020.

Semana ENEF

Em parceria com as cooperativas filiadas à Central, o Instituto Sicoob Central Uni desenvolveu 663 ações educativas – gratuitas e abertas a todos – durante a 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF). De forma complementar, foi realizado um Webinar que contou com 15 mil inscritos.

Dando um Gás

A ação beneficiou 34 famílias residentes no Jardim Balneário Meia Ponte, em Goiânia (GO) com vales-gás e cestas básicas para a Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte. Além do Instituto, contribuíram com a ação a Central Sicoob Uni e Uni Corretora de Seguros em intercooperação com o Sicoob Engecred

Projeto ABC – Aprender, Brincar e Cooperar

A iniciativa promoveu lives sobre Educação Financeira, Empreendedorismo e Cooperativismo, de maneira gratuita e aberta para todos. Os encontros virtuais impactaram mais de 1,6 mil pessoas.

Finanças para crianças

Com o objetivo de levar a educação financeira ao público infantil de forma lúdica, o Instituto promoveu o evento virtual “Caio e sua turma: uma aventura no Circo”.

De forma complementar, o Instituto Sicoob Central Uni destinou R$ 5 mil para a aquisição de 100 kits escolares, os quais beneficiaram os alunos da Escola Municipal Jardim Atlântico, em Goiânia (GO).

Vale ressaltar que o Instituto Sicoob disponibiliza gratuitamente a coleção Financinhas, que reúne livros infantis com rico conteúdo para ensinar as crianças sobre as finanças. Para acessar o material, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *