Os aplicativos de bancos mais amados e odiados pelos brasileiros

A pandemia de Covid-19 conseguiu ampliar o uso de aplicativos de bancos, tendência que já vinha crescendo com a digitalização do setor financeiro e a mudança no perfil do consumidor brasileiro. Visando descobrir o nível de satisfação dos usuários com os serviços digitais do setor bancário, a Buzzmonitor realizou uma análise de performance e atendimento de 15 marcas com atuação no Brasil na Apple Store e no Google Play.

A pesquisa seguiu o ranking dos melhores bancos do Brasil elaborado pela Forbes, que entrevistou junto com a Statista 43 mil clientes ao redor do mundo, e considerou o período entre 19 de janeiro de 2021 e 19 de abril de 2021.

Após o levantamento dos dados, o Buzzmonitor pôde concluir que o volume de comentários em um aplicativo está diretamente relacionado com a nota. Segundo a plataforma, aplicativos com maiores volumes de comentários tendem a ter as piores avaliações.

Nessa categoria, Banrisul (BRSR6) e Caixa estão entre os três bancos piores avaliados, tanto no Google Play quanto na Apple Store. Na Google Play, o Banrisul pontuou 66 de 100 e a Caixa 67 de 100. Na Apple Store, as notas foram de, respectivamente 26 e 32. Vale ressaltar que o aplicativo da Caixa conta com o maior número de avaliações nos dois serviços.

Dentre os aplicativos de bancos com as melhores performances no Brasil, Sicredi desponta no Google Play. A companhia tem pontuação 94 de 100 e totaliza pouco mais de 8,4 mil avaliações.

“O Sicredi tem a melhor performance e está entre os três bancos com menor volume de reviews, o que indica a satisfação dos usuários, visto que não precisam relatar problemas técnicos”, explicou o Buzzmonitor.

Na Apple Store, o Nubank foi o mais bem avaliado, pontuando 87 de 100 com aproximadamente 5 mil avaliações.

“Na Apple Store, os usuários são mais exigentes”, destacou a plataforma. “O Nubank, a marca que teve melhor performance, atingiu 87 pontos. Já o Banrisul ficou em último lugar na lista de eficiência e, também, como o que os usuários menos se sentiram motivados a deixar um review”.

Google Play

 

Apple Store

Taxa de resposta

O levantamento também revelou que apenas um terço dos bancos está acima da taxa média de respostas de 15%. O C6 é o banco com a maior participação no resultado, respondendo 60% dos seus clientes em até 24 horas.

O Inter (BIDI4;BIDI11) é outro que se mostra preocupado em responder os usuários. A taxa de respostas do banco em até 24 horas é de 46%.

Fonte: moneytimes.com.br

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