Moacir Krambeck é eleito presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito

Moacir Krambeck, ex-presidente da Viacredi e atual presidente do Conselho de Administração da Central Ailos, vai comandar a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras). Ele foi eleito para o cargo na segunda-feira (26/04/2021).

Krambeck é uma das principais lideranças do movimento cooperativista não apenas da região do Vale do Itajaí e de Santa Catarina, mas também do Brasil. Só na Viacredi foram 23 anos de comando. Ele já atuava na Confebras como coordenador junto ao Sistema Nacional de Crédito Cooperativo.

Economista de formação, Krambeck será o segundo catarinense à frente da Confederação – o outro foi Rui Schneider da Silva, atual presidente do Sicoob Central SC/RS, que ocupou o cargo entre 2009 e 2013. Ele pretende dar continuidade a projetos já em andamento, entre eles uma plataforma interativa que disponibiliza os principais dados do segmento a toda a população.

O mandato vai até 2023. Em meio à pandemia, o plano de trabalho segue a linha de realização de eventos virtuais. Outro objetivo é disseminar campanhas, convênios e iniciativas que consolidem a importância e o papel social e econômico do cooperativismo de crédito.

— Nossa missão é transformar o Brasil numa nação cooperativista — diz Krambeck.

Segundo dados do Banco Central, o cooperativismo de crédito fechou o ano de 2020 com 12,8 milhões de cooperados, com alta de 36% no volume de operações de crédito. A Confebras reúne oficialmente metade deste contingente como associados diretos, de 36 instituições filiadas.

Fonte: nsctotal.com.br

2 Comentários

  1. Lider catarinense, profundo conhecedor do Cooperativismo de Crédito, fará como sempre fez, um grande trabalho, agora à frente da Confebras! Saude e Sucesso ao Moacir e equipe! abs

  2. Parabéns!
    Mais que merecido.
    A igualdade nos une
    A cooperação nos fortalece
    A participação nos transforma.
    A vivência transforma vidas.
    Sigamos agindo para que todos fiquem bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *