Sicredi fomenta a geração de energia solar em SC

O número de financiamentos na Instituição cresceu em relação a 2019.

O Sicredi liberou, em 2020, mais de R$ 67 milhões em financiamentos para novas unidades de geração fotovoltaica em Santa Catarina, o que representa aumento de 75% em relação ao ano anterior. Conforme balanço da instituição financeira cooperativa, foram financiados 798 equipamentos, contra 418 em 2019, um índice 90% superior em comparação ao ano passado. “Mesmo enfrentando um ano de desafios, continuamos estimulando o desenvolvimento sustentável, gerando impacto positivo nas regiões onde atuamos. Neste sentido, seguimos disponibilizando produtos e serviços que contribuam para simplificar a vida financeira e melhorar a qualidade de vida dos associados e de toda a sociedade”, destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. Dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a energia solar produzida no País representa 1,7% do total da matriz elétrica nacional. No ranking brasileiro de potência instalada, Santa Catarina ocupa a sétima posição. Em primeiro lugar está Minas Gerais, seguida de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *