Como Construir no Presente o Pai do Futuro

Com a participação do jornalista Marcelo Tas, live do Dia dos Pais da Icatu discute os desafios encontrados no presente para se construir um futuro seguro para os filhos.

Rio de Janeiro, 04 de agosto de 2021 – O que é ser um bom pai? Esta é uma pergunta que atravessa gerações e se mantém atual em qualquer contexto, independentemente de idade. Mas, a resposta, esta sim, pode abarcar questões que perpassam os desafios dos jovens, como mercado de trabalho e decisões no presente que impactam o futuro.

Essas e outras temáticas estarão presentes na live Conversa com Especialista – Especial Dia dos Pais, com o tema “Paternidade, futuro e planejamento: como construir no presente o pai do futuro”, realizada pela Icatu, nesta quinta-feira, 5 de agosto, com a apresentação do jornalista Marcelo Tas e moderação de Lair Rennó, a partir das 11h, no canal do YouTube da seguradora.

Um estudo realizado pela Merrill Lynch e pela Age Wave há cerca de dois anos, constatou que quase 80% dos pais ajudam financeiramente os filhos adultos de alguma forma, seja pagando contas do dia a dia ou até mesmo através do pagamento de itens mais caros. Por outro lado, a despeito dos desafios e sacrifícios, mais de 90% desses pais dizem que a paternidade é o aspecto mais gratificante de suas vidas.

Para aqueles que querem planejar um melhor futuro para seus filhos e entender como o planejamento financeiro constrói uma melhor qualidade de vida, o bate-papo vai considerar caminhos para a construção de um diálogo entre pais e filhos que concilie sonhos pessoais com interesses profissionais, sem descuidar da busca pela felicidade. Tas irá compartilhar suas experiências enquanto pai, como se planeja para poder ajudar a realizar os sonhos dos filhos e como lida com as incertezas da paternidade em uma sociedade que se transforma cada vez mais rápido.

Ainda durante a live, o jornalista irá responder perguntas do público, enviadas através do chat, sobre questões recorrentes que envolvem assuntos como paternidade, planejamento, carreira, segurança e tranquilidade financeira. Como equacionar tudo isso dentro do novo contexto em que vivemos?

Sobre Marcelo Tas:
Marcelo Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV.

Sobre Lair Rennó:
Lair Rennó é apresentador, cantor e jornalista.

Serviço:
LIVE: “Paternidade, futuro e planejamento: como construir no presente o pai do futuro”
DATA: Quinta-feira, 05 de agosto
Canal: YouTube da Icatu
Acesso: Gratuito
Apresentação: Marcelo Tas
Mediação: Lair Rennó
Classificação: Livre
Crédito fotográfico: Jairo Gold Flus

Sobre a Icatu
A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R﹩ 60 bilhões. Em 2020, foi eleita a melhor seguradora pelo Ranking Época 360°, a seguradora com o melhor atendimento ao cliente pelo Instituto MESC, e, pela sexta vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *