Icatu participa da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF)

Live “Conversa com Especialista” irá apresentar uma análise do cenário econômico e social no mundo de hoje e como podemos nos preparar para o futuro.

Rio de Janeiro, 9 de novembro de 2021 – A pandemia chegou acelerando tendências que já estavam surgindo no campo econômico, social e comportamental e fez com que as pessoas se preocupassem ainda mais com o futuro. Para fazer uma análise completa deste atual cenário, no ‘Conversa com Especialista’ desta quinta-feira, 11 de novembro, às 11h, a Icatu recebe o professor de Finanças da FGV, Fábio Gallo. No bate-papo, ‘Megatendências Mundiais: Como devemos nos preparar?’, o professor também falará sobre o que está por vir e quais são as apostas e próximas tendências de mercado. A ideia é que o público possa ter dados e base para se planejar para esse futuro que já está em curso.

O encontro faz parte da 8ª Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), que este ano conta com o tema: “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”.

A série “Conversa com Especialista”, realizada pela Icatu desde o ano passado, tem o intuito de levar conteúdo e esclarecimentos sobre o panorama econômico de forma gratuita a todos as pessoas que buscam mais informações sobre proteção e planejamento financeiro. Para acompanhar a live ou assistir aos encontros já realizados, basta acessar o canal no Youtube da Icatu.

Serviço:
Live Megatendências Mundiais: Como devemos nos preparar?
Data e horário: 11 de novembro, às 11h.
Link de acesso: LINK

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de 30 anos com capital 100% nacional. Líder no segmento, é a maior entre as seguradoras independentes, considerando o consolidado das suas linhas de negócio Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 38 filiais e possui mais de 8 milhões de negócios ativos. A Icatu se posiciona como uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas para Vida com APIs para conexão com diferentes plataformas digitais e insurtechs. Possui o mais robusto e diversificado marketplace de Previdência do país, e é considerada a seguradora com maior diversidade de fundos pelo Valor Investe: são mais de 330 fundos de 100 dos melhores gestores. Em Capitalização, registrou crescimento de carteira de 51% no ano passado. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R﹩ 60 bilhões. Em 2021, foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc, e, pela sétima vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo Ranking do GPTW. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *