Seus Tributos Federais Pagos em um Único Lugar

Uniprime torna-se a primeira cooperativa de crédito do Brasil habilitada à arrecadação de tributos federais.

Desde junho, a Uniprime está homologada como a primeira cooperativa de crédito do país habilitada para a arrecadação de DARFs junto à Receita Federal. Isso significa que o cooperado pode recolher seus tributos federais com mais facilidade, seja por meio de sua agência – sem restrição de valores ou utilizando os canais digitais da cooperativa.

Para Antonio Hernandes, Diretor Superintendente da Uniprime, esse é mais um projeto pioneiro da cooperativa. “Somos a primeira cooperativa de crédito singular do país a realizar um convênio com a Receita Federal. Agora, somos um agente arrecadador da RF e essa conquista vai propiciar que, muito em breve, nossos cooperados possam liquidar outros tipos de guias”, explica.

Kacieli Caroline Mendes, Analista de Negócios em TI da Uniprime, explica que, com a homologação da DARF, houve uma redução dos custos da cooperativa, que não passa a depender de terceiros para a liquidação dos tributos. “Isto resulta em mais ativos para a Uniprime e, consequentemente, para o bolso do cooperado, que recebe sua parte na distribuição das sobras”, conclui.

Em dois meses, a cooperativa já arrecadou mais de R$ 32 milhões em guias recebidas, e a expectativa é que, com novas aprovações por parte da Receita, o portfólio de tributos arrecadados aumente, refletindo em resultados ainda maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *