Sistema Sicoob Rio amplia parceria com empresários na capital carioca

O Sistema Sicoob Rio, via a cooperativa financeira Sicoob Cecremef, efetivou sua participação no evento “Carioca Business”, realizado mensalmente, pelo #spcrio.com da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, instituição que atende 37 mil empreendedores na capital carioca. A primeira edição do almoço acontecerá no dia 10 de novembro, quarta-feira, no Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca. O Sicoob Rio já oferece aos clientes do #spcrio.com a linha de crédito Acredita Rio e outros produtos e serviços financeiros. As empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro – que opera, com exclusividade, na cidade do Rio de Janeiro, o SPC Brasil, o maior banco de dados da América Latina (www.spcrio.com) – interessadas em empréstimos e outros negócios disponíveis nas cooperativas filiadas ao Sicoob Rio podem obter informações no link: www.acreditario.com.

O Sicoob Rio (https://sicoobrio.com.br), presente nos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, é um dos parceiros da Prefeitura no Crédito Carioca, destinado às empresas com faturamento anual entre R$ 10 mil e R$ 4,8 milhões. Formado pelas cooperativas Sicoob Cecremef, Sicoob Coomperj, Sicoob Coopjustiça, Sicoob Coopvale, Sicoob Empresas RJ, Sicoob Fluminense e Sicoob Servidores, o Sicoob Rio é administrado pelo Sicoob Central Rio.

Desde o começo da pandemia, em 2020, cooperativas do Sicoob em todo o país têm viabilizado empréstimos emergenciais com taxas mais acessíveis e favoráveis aos empresários. No ano passado, cooperativas filiadas à instituição ofereceram crédito via Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae, Pronampe e com recursos próprios.

O cooperativismo financeiro oferece a pessoas físicas e jurídicas os mesmos produtos e serviços do setor bancário, porém com o intuito de fomentar o desenvolvimento social e justiça financeira dos seus associados e de suas comunidades. No Sicoob, os associados são donos, participam das decisões e dos resultados em uma organização administrada democraticamente, possibilitando a todos excelentes taxas, rendimentos maiores e o recebimento das sobras líquidas apuradas ao término de cada período. Os depósitos nas cooperativas contam com a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, o FGCoop.

Sobre o Sicoob – O Sicoob (www.sicoob.com.br) tem mais de 5,3 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É a única instituição financeira em mais de 304 municípios e formado por 366 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo.

Também é processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e possui um instituto direcionado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.523 pontos de atendimento em 1.934 cidades brasileiras. É a primeira instituição financeira cooperativa a efetivar a integração ao sistema gov.br e está na 47ª posição no ranking dos 200 maiores grupos da edição “Melhores & Maiores” da revista Exame.

Compartilhe a notícia:
5k
fb-share-icon15000
20
Pin Share20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ERROR: si-captcha.php plugin: GD image support not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable GD image support for PHP.

ERROR: si-captcha.php plugin: imagepng function not detected in PHP!

Contact your web host and ask them to enable imagepng for PHP.