Federação Nacional das Cooperativas de Crédito encerra 2021 com edição especial do Conecta

Evento é marcado pela cooperação e aprendizados das federadas ao longo do ano!

A FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito realizou no último dia 10 de dezembro, o Conecta – Intercooperamos em 2021. O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, online estavam presentes: diretores, gestores e administradores das cooperativas federadas.

Painel comemorativo

A abertura do encontro foi marcada pela palestra do pedagogo, Rodolpho Martins, no painel comemorativo, que tratou sobre o tema: “Um mundo melhor a gente faz juntos”. Os presentes interagiram com o palestrante participando de todas as dinâmicas propostas.
Rodolpho Martins deu uma verdadeira aula de cooperação com leveza, mostrando novas formas de enxergar e vivenciar o cooperativismo no cotidiano, construindo assim um mundo melhor!

Retrospectiva e panorama do ano da Federação!

A equipe da FNCC exibiu um vídeo retrospectiva com momentos importantes que marcaram esses 12 meses da instituição.

Também foi apresentado um panorama dos resultados, representatividade, ações e gestão da FNCC: no panorama foi abordado os principais eventos e reuniões que a instituição participou, negociações em benefício das cooperativas, parcerias firmadas, a relevância do planejamento estratégico e como a Federação representou às associadas.

Manual de boas práticas na internet!

A Coordenadora de RH e MKT da Cogem, Priscila Oliveira, foi a responsável por apresentar o guia de boas-práticas criado pela cooperativa neste ano. A iniciativa direcionada a cooperados e gestores da instituição visa informar sobre a cultura de cancelamento, as formas de se relacionar e interagir nas redes, trazendo essa consciência ao usuário.

Painel da Anfitriã

Os diretores da recém-federada Coopluiza contaram sobre a origem da cooperativa, valores, serviços e produtos no universo Magalu.

Os gestores relataram sobre o amadurecimento da federada, ao longo do último ano, onde a Coopluiza, se tornou uma cooperativa independente, ampliando o número de cooperados, volume de empréstimos e desafios nesse período.

Premiação

Ao final do evento algumas cooperativas foram premiadas: Marly Gomes – CooperPak, Priscila Tomaz – CrediBasf e Flávio Silveira – Coopluiza.

A Federação como uma fonte de acolhimento!

Os diretores André Brone e Clodoaldo Palú foram os responsáveis por encerrar o Conecta. Frisaram a importância das federadas na construção do trabalho da FNCC e que esse trabalho só é possível com o empenho de todas as engrenagens.

Para os próximos anos, os diretores reforçaram a intercooperação: “Desejamos que as cooperativas contem com o acolhimento da Federação e uma das outras!”

Serviço

A FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito representa suas cooperativas associadas, junto aos órgãos governamentais, instituições financeiras e todo o segmento. Tem como missão proporcionar suporte técnico, estratégico e político para que as cooperativas de crédito possam se fortalecer, se profissionalizar e praticar todos os princípios cooperativistas. A Federação visa promover a melhoria das condições de vida de seus associados, de forma consistente e estruturada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *