O Sicoob Goiás Central e suas cooperativas filiadas registraram, no ano de 2021, um resultado financeiro de cerca de R$ 40 milhões. Essas sobras dos últimos 12 meses (equivalente aos lucros) serão distribuídas aos associados – que são correntistas e donos da instituição – conforme decisão durante as assembleias, que serão realizadas no primeiro trimestre deste ano.
Para o diretor superintendente do Sicoob Goiás Central, Ullisses Capistano, os excelentes números evidenciam o compromisso das cooperativas de crédito com a comunidade “Esse resultado foi conquistado não apenas pelo excelente atendimento aos associados, mas também em função da expansão das cooperativas nos municípios onde atuamos”, afirma. “O Sicoob Goiás Central e suas filiadas objetivam atender com excelência as demandas financeiras dos cooperados, o que resulta em um alto nível de satisfação em comparação aos bancos comerciais”, completa.
Sobre o Sicoob Goiás Central
A Cooperativa Central de Crédito de Goiás (Sicoob Goiás Central) foi fundada em 27 de julho de 1989. A sua constituição foi um marco para o desenvolvimento e expansão do cooperativismo financeiro em Goiás e Tocantins.
A Central é uma cooperativa de 2º grau, constituída com o objetivo de organizar os serviços econômico-financeiros e assistenciais de suas filiadas, promover a integração, prestar assessoria técnico operacional, assistência financeira, centralizar serviços, entre outros, além de promover a formação educacional dos quadros dirigentes e funcionais das filiadas e o fomento ao cooperativismo de crédito.
A Central possui 15 cooperativas filiadas, sendo uma delas no estado do Tocantins. Ao todo são mais de 100 agências nos dois estados.