Cooperativismo: Sicoob é a marca mais lembrada pelo 5º ano seguido

Instituição financeira venceu em três categorias na edição 2022 do Pop List: cooperativa de crédito, cooperativismo e cooperativa de crédito rural.

Com 44,4%, o Sicoob mais uma vez foi a marca mais lembrada pelos goianos na categoria cooperativa de crédito, segundo a pesquisa Pop List 2022, realizada pelo Grupo Jaime Câmara, juntamente com o Instituto Kantar. O Sicoob alcançou o resultado pelo 5º ano seguido.

A cooperativa manteve a liderança do ranking, com mais do dobro do percentual da segunda colocada. Neste ano, o Sicoob também ficou em primeiro lugar nas categorias cooperativismo e cooperativa de crédito rural com 31,8% e 44,2%, respectivamente. A premiação ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), em Goiânia (GO), e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes, além de diretores e colaboradores das singulares, que ajudaram na conquista de mais esse resultado positivo.

O presidente atribuiu a premiação ao fato de as cooperativas estarem cada vez mais perto dos cooperados e também da sociedade. “Esse reconhecimento é de extrema relevância. Com foco nos associados, o Sicoob se tornou uma referência com bons serviços prestados e que contribui muito para o desenvolvimento econômico e para o relacionamento com as pessoas”, destacou Clidenor Gomes.

Forte expansão

O momento de expansão vivido pelo Sicoob reflete nesse resultado de marca mais lembrada, sendo a instituição financeira que está cada vez mais perto da comunidade. Com mais de quatro mil postos de atendimento, o Sicoob é a primeira cooperativa em números de unidades físicas, com o intuito de conectar pessoas para promover justiça financeira. Em Goiás, o Sicoob está presente em mais de 70 municípios e com mais de 130 postos de atendimento espalhados por todas as regiões do Estado.

A gerente de Produtos e Negócios da Central Sicoob Uni, Fernanda Vieira, destacou esse momento de expansão em Goiás. “Estamos crescendo em Goiânia, e muito também no interior.” Para ela, o primeiro lugar no Pop List é de grande relevância para consolidar ainda mais a marca Sicoob e fazer com que mais pessoas, que ainda não conhecem o cooperativismo, despertem esse interesse.

“A premiação nas três categorias é muito importante, no entanto, é preciso destacar o primeiro lugar como cooperativa de crédito, o que nos deixa lisonjeados já que crescemos mais de 50% nessa modalidade no último ano. E o Sicoob está em uma fase de desenvolvimento e capacitação para galgar cada vez mais números positivos”, ressaltou Fernanda Vieira.

Um levantamento recente do Banco Central também evidencia esse bom momento do Sicoob. As cooperativas dobraram o número de agências, enquanto os bancos tradicionais perderam quase 6 mil unidades nos últimos 7 anos. As cooperativas têm cerca de 8.600 postos de atendimento no país, com o Sicoob liderando esse processo de expansão. Desde 2020, a cooperativa já abriu 690 e deve entregar mais 100 ainda este ano.

Marca consolidada

Diogo Mafia, diretor de relacionamento e inovação do Sicoob UniCentro Br, reforçou que a marca está consolidada entre as principais instituições financeiras do Brasil. “Somos a que mais tem agências, que está mais perto dos cooperados e esse prêmio vem coroar a lembrança, a força do Sicoob e essa proximidade com todos. Estamos investindo em relacionamento e isso nos faz ser lembrada como marca de confiança”, frisou.

O Sicoob é uma instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *