LabUnicred coloca cooperado como protagonista de soluções e inovação

A partir do novo programa, Unicred se torna a primeira instituição cooperativa do Brasil a formalizar um projeto que coloca o cooperado no centro de suas soluções.

O cooperativismo é um sistema que nasceu, como seu próprio nome antecipa, da cooperação e da união de um grupo de pessoas com um mesmo propósito. É com base na essência do cooperativismo que a Unicred apresenta o LabUnicred, programa inédito voltado a criação colaborativa de soluções, inovação e desenvolvimento de produtos que conta com os cooperados da instituição como protagonistas.

A novidade, apresentada oficialmente no dia 28 de novembro, tem como objetivo oportunizar aos cooperados a participação ativa na proposição de melhorias em produtos e serviços da Unicred. Baseado numa premissa que considera o cooperativismo como um sistema desenvolvido por pessoas e para pessoas, o LabUnicred torna a Unicred a primeira instituição cooperativa do país a desenvolver um programa que tem o cooperado no centro de suas soluções.

Para o Diretor de Produtos e Tecnologia da Unicred do Brasil, Luis Augusto Soares Schuler, o LabUnicred pretende aproximar ainda mais os cooperados da Unicred e torna-los protagonistas de decisões da cooperativa: “As boas experiências fazemos cooperados se sentirem  ouvidos, percebidos e valorizados. Com o LabUnicred, esperamos que nossos cooperados tenham interesse em, além de serem donos do negócio, como os chamamos na cooperativa, serem também agentes ativos da inovação”, declara.

Para registrar o interesse em participar, o cooperado Unicred deve se inscrever a partir de um formulário disponibilizado no site https://www.unicred.com.br/labunicred. Depois, ele poderá ser convidado a participar de pesquisas, entrevistas, testes de protótipos de novos produtos e serviços, workshops de criação colaborativa, entre outras ações. Ao participar, o cooperado se torna um “Laber” e recebe 1.000 pontos no Único, Programa de Recompensas Unicred Visa.

Segundo a gerente de User e Customer Experience da Unicred, Raquel Segatti, o programa tem como objetivo aproximar o cooperado para participar ativamente do processo de desenvolvimento de produtos e serviços: “A premissa do LabUnicred é a de reduzir as incertezas e riscos de negócio ao aproximar os times de produto de quem realmente usa as soluções desenhadas pela Unicred, dando assim mais um passo em direção à cultura de Human Centric Design – ou seja, o desenvolvimento de novidades centradas no cooperado”, finaliza.

Qualquer cooperado pessoa física e colaborador da Unicred poderá participar do LabUnicred – no futuro, cooperados pessoas jurídicas também poderão participar. Os “Labers” serão convidados a participar de ações até duas vezes por mês, no máximo, para garantir maior diversidade nos resultados. Da mesma forma, uma vez protagonista, o cooperado poderá escolher participar ou não da proposição e, a qualquer momento, poderá solicitar para sair do programa.

Para saber mais sobre o programa LABUnicred e para o cooperado ou colaborador da Unicred participar da iniciativa basta acessar o site https://www.unicred.com.br/labunicred.

Sobre a Unicred

O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 33 Cooperativas, mais de 338 Unidades de Negócios, R$ 23,4 bilhões de ativos e 13,1 bilhões na carteira de crédito, contando com mais de 267 mil cooperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *