Anunciado o novo presidente da Frencoop

O deputado federal Arnaldo Jardim (SP) acaba de assumir a presidência da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), uma das maiores, mais atuantes e influentes do Congresso Nacional. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 16, em reunião com o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas.

Arnaldo Jardim abraçou de vez o cooperativismo em 2004, quando assumiu a coordenação da Frencoop na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em trabalho sintonizado com a Ocesp. Dois anos depois, conseguiu a sanção da Lei 12.226, de sua autoria, que estabelece a Política de Apoio ao Cooperativismo no estado.

Arnaldo Jardim é eleito novo presidente da Frencoop

Sempre defendendo e difundindo o cooperativismo entre seus pares, Arnaldo Jardim foi eleito deputado federal em 2006, com expressiva votação. Tendo o diálogo, o poder de articulação e o conhecimento técnico sobre vários temas – inclusive o cooperativismo – como marcas de sua carreira política, o deputado federal, em quinto mandato, conseguiu inúmeras conquistas para o sistema cooperativista.

Entre elas, foi relator da LC 130, lei que criou o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo; é autor da LC 196, lei que modernizou a governança e a gestão das cooperativas de crédito; e também autor de inúmeras emendas vinculadas ao cooperativismo como, por exemplo, a que reforça e garante a participação de cooperativas em licitações públicas.

Para o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande, “o político Arnaldo Jardim é comprometido, sempre defendeu com garra e competência as demandas legítimas do cooperativismo. Parabenizo a OCB pela escolha e agradeço ao Arnaldo por ter aceitado este novo desafio em prol do nosso movimento”.

Fonte: Sistema Ocesp e mundocoop.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *