Ailos promove ação sobre educação financeira durante a Semana ENEF

O Ailos – Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1,4 milhão de cooperados – disponibilizará ao público uma série de vídeos educativos durante a 10ª edição da Semana ENEF (Semana Nacional de Educação Financeira), que acontecerá entre 15 e 19 de maio com o tema “Resiliência Financeira”. Conectado a esta premissa, o sistema de cooperativas trabalhará o mote “Você no Controle das suas Finanças.”

Mediados por Diogo Angioleti e Leticia Pasold, das cooperativas Transpocred e Viacredi, respectivamente, os encontros registrados em vídeo trazem histórias reais dos colaboradores do Ailos, com dicas de educação financeira. Os conteúdos serão disponibilizados gratuitamente. Para acessar, basta se inscrever em www.ailos.coop.br/enef.

A Semana ENEF é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, com o objetivo de promover ações sobre o tema em todo o país. “Administrar bem o nosso dinheiro, aprender a economizar e consumir de forma inteligente são decisões fundamentais para construir uma vida equilibrada, feliz e de sucesso. Nossa relação com dinheiro reflete em todas as outras áreas da nossa vida”, diz Querli Tolfo, da área de Educação do Ailos.

Confira a programação completa:

15/05, 19h
Relação com o Dinheiro
Palestrante: Alexandre Prim, Arquitetura Corporativa da Central Ailos

16/05, 19h
Orçamento Pessoal
Palestrante: Artur de Medeiros, Comercial da Central Ailos

16/05, 19h20
Educação Financeira para Crianças
Palestrante: Carolina Furquim, Marketing da Central Ailos

17/05, 19h
Consumo Consciente
Palestrante: Rosana Elias, Negócios e Produtos da Acredicoop Cooperativa Ailos

18/05, 19h
Crédito e Endividamento
Palestrante: Mayla Negri, Posto de Atendimento da Acredicoop Cooperativa Ailos

19/05, 19h
Investimentos
Palestrante: Lenice Pereira, Produtos e Negócios, Transpocred

Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,4 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 290 postos de atendimento e mais de R$ 17 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

1 comentário

  1. Juro com abaixa na inflação, com juros alto .
    Com muito ou menos , grandes erros e menos valores são corretos ,em diferenças das concorrências a silos leva vantagem .

    ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *