Workshop detalha Plano de Sustentabilidade do Sicoob

Evento ocorreu na Central Sicoob Uni e tem o objetivo de promover engajamento e compromisso com o tema, além de formar profissionais.

A Central Sicoob Uni recebeu um workshop para apresentar o Plano de Sustentabilidade do Sicoob com o objetivo de promover engajamento e compromisso com o tema. O evento ocorreu na última quinta-feira (11), em Goiânia, com as presenças do presidente da Central Sicoob Uni, Clidenor Gomes Filho, do futuro presidente, Raimundo Nonato, da diretora de Controle e Risco, Cristina Estrela, coordenador do Instituto Sicoob, Ricardo Elias, além de gerentes e profissionais da área técnica.

O workshop foi conduzido pelo superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob, Luiz Edson Feltrim, e sua equipe de alinhamento. O intuito do encontro também foi formar profissionais da central em sustentabilidade e apoiar na elaboração de um roteiro sobre o tema. A programação contou com esse momento de formação, além de orientações sobre riscos socioambientais e climáticos, orientações sobre emissão de títulos temáticos e revisão do conteúdo.

O Plano de Sustentabilidade visa ainda adequar os investimentos socioeconômicos do Sicoob, bem como desenvolver o ESG nas cooperativas e centrais de forma sistêmica, cumprindo assim a agenda 2030. O material apresenta várias iniciativas e ações, todas elas com prazo para início e objetivos-chave.

Dentre as ações e iniciativas citadas no plano, estão instituir um fórum comunitário permanente em todos os municípios onde o Sicoob atua, instituir e fortalecer programa de formação de lideranças em exercício, inclusive em sustentabilidade, oportunidades ESG e estimular sistematicamente as cooperativas a conhecer melhor suas regiões e potencialidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *