Cresol participa de conferência mundial de cooperativas de crédito no Canadá

Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu) traz ao debate estratégias do negócio, liderança inclusiva, sustentabilidade e outros temas

Entre os dias 23 e 26 de julho, a Cresol participa da Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês), principal evento de cooperativas de crédito do mundo e que reúne os principais líderes globais do setor. Este ano, o evento acontece em Vancouver, no Canadá. A comitiva da Cresol é composta por cerca de 30 dirigentes, incluindo a presidência da Cresol Confederação, presidentes das centrais e das cooperativas filiadas à Central Cresol Baser.

Durante o evento, mais de 30 mil profissionais do setor cooperativista discutirão diversos temas estratégicos para o crescimento sustentável e o futuro do cooperativismo, como inclusão financeira, inovação, ESG e impactos dos cenários políticos e macroeconômico global.

Na segunda-feira, 24 de julho, os diretores da Cresol têm uma agenda com o presidente do Boulder Institute of Microfinance, Robert Christen, para alinhamento do plano estratégico, com enfoque na atenção ao cooperado. O objetivo dessa reunião é promover uma maior compreensão sobre as necessidades dos cooperados e fortalecer o compromisso contínuo com o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito.

A Conferência Mundial do WOCCU é um evento relevante para o setor cooperativista de crédito, proporcionando a oportunidade de troca de conhecimentos e experiências com representantes de diferentes partes do mundo.

“Sempre crescemos muito quando nos reunimos com pares do mundo todo para compartilhar perspectivas e explorar oportunidades para maior colaboração e engajamento por meio do movimento das cooperativas de crédito. Afinal, cooperar é a base da nossa instituição. E aqui podemos não apenas aprender, mas também colaborar com nossas experiências e visão”, diz Adriano Michelon, vice-presidente da Central Confederação.

Para Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, a atuação da cooperativa está alinhada com as boas práticas do setor. “A cada conferência, temos a possibilidade de avaliar as melhores práticas globais para promover a inclusão financeira e contribuir com o desenvolvimento sustentável. Temos observado com entusiasmo que nossas ações estão alinhadas às visões mais inovadoras do setor cooperativista, o que tem se demonstrado nos nossos resultados e dos nossos cooperados”.

O Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito trabalha para promover a inclusão financeira por meio do modelo cooperativista, envolvendo-se em defesa internacional, desenvolvimento, educação e networking que capacita populações carentes e promove comunidades mais equitativas e resilientes.

Sobre a Cresol

Com 28 anos de história, mais de 800 mil cooperados e 774 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *