FGCoop participa do 4º Fórum Integrativo Confebras

Evento reúne líderes do cooperativismo financeiro hoje (30) e amanhã (31), em São Paulo

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), entidade que trabalha para manter a solidez e confiança do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, está presente no 4° Fórum Integrativo Confebras, que acontece entre hoje (30) e amanhã (31), em São Paulo. O diretor executivo, Adriano Meira Ricci, irá palestrar sobre o papel do FGCoop na prevenção de riscos e apoio às cooperativas de crédito.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), parceira do FGCoop em diversos projetos de intercooperação, entre eles o BureauCoop, maior painel de dados do cooperativismo de crédito. O evento tem como tema central “Intercooperação: A tríade da evolução das cooperativas singulares”, e tem como objetivo construir uma jornada de discussão e interação para levantar as principais demandas do segmento, soluções e possibilidades de expansão. O FGCoop é um dos patrocinadores do Fórum.

“A participação do FGCoop neste evento reflete nosso compromisso contínuo com a transparência, a cooperação e o aprimoramento mútuo. Destacaremos as estratégias proativas que adotamos para prevenir riscos e fortalecer nossas cooperativas associadas. Compartilharemos, ainda, insights valiosos sobre como a colaboração dentro do sistema cooperativo de crédito pode não apenas mitigar ameaças, mas também potencializar as oportunidades emergentes. O papel do FGCoop transcende o mero suporte financeiro. Ele representa a ligação vital entre as cooperativas, uma ponte que conecta experiências, conhecimentos e recursos. Por meio de sua estrutura sólida e expertise compartilhada, o FGCoop oferece uma rede de segurança para as cooperativas associadas, promovendo a estabilidade financeira, mitigando riscos e fomentando a inovação de maneira segura”, afirma Ricardo Meira Ricci, que discursa no dia 31, às 11h25.

O 4° Fórum Integrativo Confebras acontece no Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo, com expectativa de receber 250 pessoas. O Fórum contará com lideranças do cooperativismo financeiro nacional, gestores, diretores, gerentes e ocupantes de cargos estratégicos do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *