Seguro residencial é o produto financeiro mais procurado por casais, aponta estudo da Ailos

Um estudo realizado pelo Ailos, sistema de cooperativas que conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, revelou que casais têm um padrão de consumo de produtos financeiros bastante específico em relação aos solteiros.

No Brasil, atualmente, não existem estatísticas específicas sobre produtos financeiros focados no público a “dois”. Mas o levantamento realizado pelo Ailos mostra que seguros são populares entre os casais associados às cooperativas do sistema. Um bom exemplo é o seguro residencial, que tem entre os casais uma adesão 3% superior quando comparado ao universo de solteiros e um crescimento de 16% ao comparar o último trimestre de 2023 com o mesmo período em 2024. Esse aumento reflete uma maior preocupação desse público com a proteção de seus bens.

Seguro de automóvel e de vida também são foco

Ainda no sentido de proteger o patrimônio, os seguros de automóveis são muitos procurados. E o seguro de vida também é frequentemente utilizado como parte do planejamento financeiro de longo prazo, garantindo que os objetivos e necessidades futuras sejam atendidos, mesmo na ausência de um dos parceiros.

Consórcios

Casais tendem a planejar suas finanças a longo prazo, e os consórcios são uma forma eficaz de adquirir bens de alto valor, como imóveis e veículos, sem os altos juros dos financiamentos. Ailos também identificou um crescimento no volume de consórcios contratados por pessoas casadas ou em união estável, com um aumento de aproximadamente 25% entre 2022 e 2023.

“Estes dados revelam que casais tendem a priorizar produtos financeiros que oferecem segurança e planejamento a longo prazo, ao contrário do público solteiro, que costuma aderir mais produtos de crédito”, comenta Rodrigo Dellagiustina, Gerente de Marketing do Sistema Ailos

Sobre o Sistema Ailos

Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 1,6 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 300 postos de atendimento e mais de R$ 20 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

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