Portal do Cooperativismo Financeiro Folha de São Paulo destaca Sicoob e cooperativa anuncia crédito imobiliário para os próximos meses – Portal do Cooperativismo Financeiro

Folha de São Paulo destaca Sicoob e cooperativa anuncia crédito imobiliário para os próximos meses

Mercado abertoQue as cooperativas de crédito crescem 20% ao ano e já ocupam o 6º lugar no ranking das instituições financeiras do Brasil todo mundo sabe. E não, não estamos falando necessariamente sobre tempos de calmaria econômica. Em meio à crise que se arrasta desde 2014, além de ocupar espaços cada vez maiores no mercado, as cooperativas do setor abriram os cofres e passaram a distribuir mais crédito, na contramão dos bancos tradicionais, que optaram por segurar financiamentos.

E é nesse cenário que o Sicoob voltou a protagonizar mais um capítulo de destaque na imprensa nacional. Desta vez a pauta foi veiculada no jornal Folha de São Paulo, que anunciou uma novidade ousada para os próximos três meses: a entrada do sistema de cooperativas no ramo do crédito imobiliário. À reportagem o presidente do Sicoob, Henrique Castilhano Vilares, apontou que a meta “é trabalhar com juros um pouco abaixo do mercado”, para alegria dos mais de 3,2 milhões de associados no país.

Além disso, outros 171 pontos de atendimento devem ser abertos no Brasil até o final do ano, significando investimentos de R$85,5 milhões. Com essa estratégia, o Sicoob deve crescer 25% só em 2016 e fortalecer o projeto de avanço das cooperativas de crédito. O objetivo delas, aliás, é chegar a 10% de participação no mercado até 2021.

2 Comentários em Folha de São Paulo destaca Sicoob e cooperativa anuncia crédito imobiliário para os próximos meses

  1. O Sicoob São Miguel do Oeste não está emprestando nada!
    Vai na contramão do cooperativismo de crédito e na mesma direção dos bancos tradicionais!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.




*

WordPress spam blocked by CleanTalk.