Unicred Nordeste/RS passa a associar profissionais ligados ao CREA

Crédito com taxas de juros mais atrativas que as oferecidas pelos bancos não é mais exclusividade dos profissionais ligados à área da saúde. A Unicred Nordeste/RS, a partir de agora, abre seu quadro de associados aos profissionais de ensino superior ligados ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA.

Segundo a presidente da Unicred Nordeste/RS, Deize De Zorzi Piccoli, a medida tem o objetivo de atender a uma demanda que o mercado já solicitava há algum tempo. O campo da construção civil é um dos que mais cresce atualmente. Possibilitar financiamentos a esses profissionais garante vantagens econômicas e mantém retorno financeiro satisfatório aos aplicadores sócios da cooperativa, complementa.

Engenheiros civis, químicos, elétricos, mecânicos e metalúrgicos, geólogos e agrimensores, bem como arquitetos e agrônomos podem se associar.

Integrando o corpo de associados da Unicred, o cooperado também pode fazer parte do Precaver, plano de previdência associativa, que é o modelo mais seguro dentre as opções de planos de previdência no Brasil, pois mantêm entre outras coisas, contas individualizadas de previdência, preservando assim todo o capital acumulado aos seus familiares. Além da segurança, um Plano Associativo não tem finalidade lucrativa, por isso possui menores taxas de gestão, permitindo uma maior acumulação de saldo e consequentemente de renda.

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é propiciar crédito e prestar serviços de modo mais simples e vantajoso como, por exemplo, emprestar dinheiro com juros menores e com menos exigências do que bancos e que distribui igualmente entre os associados as sobras obtidas no final do exercício.

Fonte: Dinâmica Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *