OCB: reunião para definir agenda da irmandade de Nova Petrópolis e Sunchales

Brasília – Ocorreu no dia 09/Setembro na sede da OCB em Brasília uma reunião para definir a agenda do evento de caráter internacional que ocorrerá em Nova Petrópolis no dia 30 de Novembro deste ano.

Daniel Hillebrand, Márcio Port, Ramón Imperial, Joana Marinho Nogueira, Raul Colombetti, Manuel Mariño, Mário José Konzen e Américo Utumi

O evento firmará o irmanamento entre os municípios de Nova Petrópolis/RS e de Sunchales (Argentina). Estas duas cidades são as Capitais Nacionais do Cooperativismo de seus países e ao que consta são as duas únicas cidades do mundo com este reconhecimento.

Segundo Márcio Port, Superintendente Regional da Sicredi Pioneira RS, de Nova Petrópolis, “a irmandade decorreu da aproximação que as duas cidades tiveram após o Sr. Ivano Barberini, ex-Presidente da ACI Mundial, ter insistido na aproximação dos dois municípios“.
Em um livro lançado recentemente, com as memórias de Ivano Barberini, consta que existem 3 importante povoados cooperativistas em nível mundial: Mondragón, Sunchales e Nova Petrópolis.
O evento de novembro contará com a participação da Sra. Dame Pauline Green, Presidente da ACI Mundial, do Sr. Ramón Imperial, Presidente da ACI Amérias, do Sr. Manuel Mariño, Diretor Executivo da ACI Américas e do Sr. Márcio Lopes de Freitas, Presidente da OCB.
Agende-se para este importante evento.
Fonte: Sicredi Pioneira RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *