Sicredi vence o Top de Marketing 2010 da ADVB-PR na categoria mercado financeiro

Case Sicredi Cartões apresenta a evolução do cartão e rede de aceitação com bandeira própria da cooperativa no Paraná

O Sicredi – Sistema de Cooperativas de Crédito – é o vencedor do Top de Marketing 2010 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) na categoria Mercado Financeiro.

O Sicredi, que conquistou o prêmio também em 2009, concorreu este ano com o case “Sicredi Cartões”, que apresenta as estratégias e as soluções de marketing e comunicação utilizadas para a implantação do cartão com bandeira própria, nas modalidades crédito e débito; além da Rede Sicredi Cartões, em todo o Estado. O Sicredi é atendido, no Paraná, pelas agências Central Press e Competence, responsáveis pelas ações de comunicação integrada da marca.

O case faz referência ao desenvolvimento do produto financeiro, desde a implantação em projeto piloto nas cooperativas do Oeste do Paraná, até sua expansão estadual, um ano depois. Atualmente, 47% dos associados do Sicredi no Paraná já possuem o cartão e a rede de estabelecimentos cadastrados já atinge oito mil em todo o Estado.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento da Central Sicredi PR, Maroan Tohmé, este é um resultado que confirma a credibilidade da marca atrelada a valores do cooperativismo. “Ficamos satisfeitos em ser novamente reconhecidos com este importante prêmio do mercado paranaense, principalmente porque o projeto do Cartão Sicredi foi considerado um grande desafio, já que toda a operação deveria ter desenvolvimento próprio”, declara.

O executivo reforça que o objetivo era se tornar uma empresa emissora de um cartão com bandeira própria, com estratégia focada em facilitar as transações entre pessoas físicas e empresas associadas, ampliando os negócios entre as duas pontas, já que o produto financeiro se restringe aos cooperados.

O presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR, Manfred Alfonso Dasenbrock, explica que este objetivo está alinhado a um dos princípios do cooperativismo, na qual todos os recursos gerados pela operação das cooperativas permanecem na região. “Ao usar o cartão, o associado gera receita para a cooperativa e coopera ainda mais com o crescimento da própria região e, também, de toda a comunidade. Ou seja, quanto mais usa, mais a região e a cooperativa ganham”, destaca Dasenbrock,

No Paraná – O Sicredi atua com 25 cooperativas no Paraná, em 263 municípios, com 330 pontos de atendimento, englobando mais de 348 mil associados e mais de R$ 3 bilhões em recursos administrados.

Sobre o Sicredi:
O Sicredi é a sigla representativa de um conjunto de 124 Cooperativas de Crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 877 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de crédito e de consórcios. Mais informações no site www.sicredi.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *